| Onde pintar jantes? | |
|
+54620zr PSAforever f_2593 306_2.0 pcpa91 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
pcpa91 clube 306 (3*)
| Assunto: Onde pintar jantes? Qua Jan 04, 2012 9:49 pm | |
| Alguem sabe algum sitio onde pintem jantes ca para o norte? Ou um simples pintor faz isso? Mas devem ter de ser decapadas a jacto de areia nao? | |
|
| |
306_2.0 clube 306 (2*)
| Assunto: Re: Onde pintar jantes? Qua Jan 04, 2012 9:59 pm | |
| tenho colegas meus que pintaram na minha opniao se a jante tiver boa pintas a cor que queres e depois se deres verniz ficam 5 estrelas | |
|
| |
f_2593 clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Onde pintar jantes? Dom Jan 08, 2012 12:03 am | |
| depende do estado da jante, mas o meu pai pintou as do meu 306 e ficaram lindas(o meu pai é pintor); se tiveres interessado comunica | |
|
| |
PSAforever clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Onde pintar jantes? Dom maio 20, 2012 8:14 pm | |
| Amigo pcpa91, se tiveres um compressor em casa e uma pistola de pintura e se tiveres um pouco de jeito fazes isso na boa. 1º tens de despolir as jantes e reparar algum risco ou moça que esteja mais funda com betume de pedra depois é só pintares as ditas cujas não é nada de especial.
Conheço pessoal que pintou a spray não é que ficassem mal pintadas mas um gajo que tanha o equipamento básico em casa para pintar compra uma lata de tinta, e pinta na boa e ainda ficas com tinta pa outra cena alem de ficar mais barato que os sprays.
Espero ter ajudado
comp | |
|
| |
4620zr clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Onde pintar jantes? Dom maio 20, 2012 11:15 pm | |
| aproveito este topico ....o meu pai tem o kit completo de pintura na serralharia ... mas eu nao sei como funciona a tinta em carros e jantes com a aplicação de verniz e isso .... alguem de dá umas luzes? Tipo ... é preciso lixar as jantes primeiro? Que betume se chega pra tapar mossas e arranhões? que tinta usar e como aplicar e qual o verniz a usar?se alguem fizesse um DIY era espectaculo mesmo .... mas uma boa explicação tambem serve | |
|
| |
_Mauro_ clube 306 (2*)
| Assunto: Re: Onde pintar jantes? Dom maio 20, 2012 11:42 pm | |
| o melhor sitio é pintar em casa! é muito facil e poupas muito muito dinheiro. eu ja o fiz e ficou muito bom para quem nunca tinha feito.
eu fiz asssim, 1º- lavei muito bem as jantes para tirar ferrodo e ferrugem 2º- lixei com lixa fina, não percas a paciencia se tiveres maquina aproveita mas nos cantos tem de ser a mão, vais ter que lixar muito para tirar o verniz e tinta. 3º- quando a jante ficar branca, com aspecto corroido podes parar de lixar e vais lavar as jantes. 4º- se tiver riscos profundos ou abas comidas dos passeios, há a venda betume proprio para isso no roady e assim, custa acho que 8€ uma lata que dá e sobra. 5º depois de betumar deixas secar, no dia seguinte se tiver bem seco passas co lixa fina e alisas o betume para ficar tudo certinho. 6º- voltas a lavar as jantes , compras spray primário e das uma de mão em todas as jantes, deixas secar, e ves se ficou com imperfeições, se ficou passas lixa fina e voltas a dar primario so no sitio das imperfeições. 7º- depois de tudo seco e sem imperfeições voltas a lavar as jantes or causa de não ter pó e com as latas de spray, aconçelho MOTIP, pintas sempre ao mesmo ritmo mais ou menos a 20cm de distancia, se falhares sitio na primeira passagem não te preocupes dá outra de mão quando secar, podes dar as de mão que quiseres. 8º- quando a tinta secar, tambem com lata de verniz, mas atenção não pode ser verniz normal, tem de ser de alta temperatura, tambem há a venda no roady custa é 15€ cada lata, mas compensa, envernizas, podes dar duas de mão e depois é so deixares secar.
o verniz aconselhote a deixar secar pelo menos uma semana a 10 dias e depois ta pronto. exprimenta que não te vais arrepender.
até tens mais cuidado com elas porque foste tu que tiveste o trabalho.
quando fiz isso comprei o material todo no roady, ficou me muito barato e um resultado espetacular. exprimenta | |
|
| |
Gerson Varanda clube 306 (4*)
| Assunto: Re: Onde pintar jantes? Dom maio 20, 2012 11:47 pm | |
| Grande testamento ó Mauro! Mas tá muito bom! | |
|
| |
_Mauro_ clube 306 (2*)
| Assunto: Re: Onde pintar jantes? Seg maio 21, 2012 12:13 am | |
| mesmo ganda testamento , mas teve de ser para se perceber bem. eu não tenho é fotos das jantes quando fiz o serviço senão fazia um DIY para o pessoal ver. parece dificil mas é muito facil o que mais custa é laxar e ter de andar sempre a lavar as jantes. | |
|
| |
_Mauro_ clube 306 (2*)
| Assunto: Re: Onde pintar jantes? Seg maio 21, 2012 12:48 am | |
| | |
|
| |
BMteixeira moderador
| Assunto: Re: Onde pintar jantes? Seg maio 21, 2012 2:08 am | |
| Se o trabalho for feito em casa é uma coisa, agora se pedirem a um pintor, o preço ronda sempre os 100€, por mais 25€ mandam para a casa das jantes e eles desempenam e pintam.
Isto é só a minha opinião. | |
|
| |
Busted8114 clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Onde pintar jantes? Seg maio 21, 2012 2:59 am | |
| e isso da pra fazer com aquelas jantes de ferro originais? | |
|
| |
_Mauro_ clube 306 (2*)
| Assunto: Re: Onde pintar jantes? Ter maio 22, 2012 12:38 am | |
| provavelmente sim ate será mais fácil por causa das jantes não serem envernizadas, o que deve ser mais difícil e aquela borda que dobra para dentro da jante. se conseguires lixar essa parte de certeza que da! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Onde pintar jantes? | |
| |
|
| |
| Onde pintar jantes? | |
|