JP47 clube 306 (1*)
| Assunto: Fichas das portas "URGENTE" Qui Dez 22, 2011 12:22 am | |
| Então é assim pessoal, a minha historia é como a de muitos possuidores do Peugeot 306, chego-me o dia em que começou-me a falhar sistemas nas portas, ou seja, as fichas que veem do carro às portas ficaram com fios cortados. Então comecei a pesquisar na net e é ent que descubro que a peugeot até sabendo deste síndroma, disponibiliza um Kit de reparação que é apenas a fichas com todos os pinos (23) e alguma extensão de fio. Fui saber os preços e são 95€ CADA . Bom ent percorri todas as sucatas de torres Vedras até loures e foi em sacavem que encontrei as ditas fichas. O que eu procurava era de um pug 306 com todas as funções que o meu tem, para garantir que tinhas os mesmos fios, apesar de não ter contado os pinos do meu, fui confiante que se o carro em questão tivesse tudo o que o meu tem então deveria dar. Então ao ver um pug em sacavem e dps de me dizerem que as podia levar, fiz o checkup ao carro, vi ent que era entre 97/99 (nao tinha matricula para confirmar), mas era em tudo idêntico ao meu á excepção de ser uma break. Tinha os retrovisores eléctricos, tinha vidros eléctricos; as mesmas colunas de origem vi que tb tinha o pequeno ecrã no painel E verifiquei se tinha o sensor de temperatura no retrovisores direito e tinha, como era a mesma fase2 e com todas as mesma funções, trouxe a ficha. Assim que cheguei ao meu carro tirei a ficha, so para ver se os pinos correspondiam, e é então que vejo que o meu carro tem 1 pino extra em cada ficha . Agora visto o carro de onde tirei as fichas ter tudo o que eu tenho, porque raio é que tenho um pino extra em cada ficha?? Será que é do aquecimento dos retrovisores que nao tenho, ou será que esta a ser utilizado por algo que o carro de sacavem não tinha?? Preciso de ajuda a desvendar este mistério pois queria fazer a reparação antes de ir para a passagem de ano com as amigas , o carro tem de ter som nas duas portas e fechar pois vou precisar de privacidade Cumps | |
|
pampy moderador
| Assunto: Re: Fichas das portas "URGENTE" Qui Dez 22, 2011 1:07 am | |
| tens de ver as cores dos fios se correspondem com os teus posição deles e etc. a partida tem de ser tudo igual. esse extra não estou a ver o que será. poderá ser o que dizes mesmo, aquecimento dos espelhos. | |
|
JP47 clube 306 (1*)
| Assunto: Re: Fichas das portas "URGENTE" Qui Dez 22, 2011 1:10 am | |
| - pampy escreveu:
- tens de ver as cores dos fios se correspondem com os teus posição deles e etc. a partida tem de ser tudo igual. esse extra não estou a ver o que será. poderá ser o que dizes mesmo, aquecimento dos espelhos.
Isso das cores sei que não deve condizer, é preciso bater mm certo com o modelo (sedan) e o ano no mês igual, pois caso contrario as cores nunca vão corresponder, esse kit de reparação por exemplo as cores nunca correspondem, temos de ir la com o multímetro e ver que fio corresponde a que pino, agora aquele pino extra é k me está a baralhar o esquema todo | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fichas das portas "URGENTE" | |
| |
|