Passo então a apresentar o leão XSi, da mesma forma da A4, as fotos de como me chegou ás mãos, a lista de tudo o que foi sendo feito e trocado e por ultimo o estado actual:
Peugeot 106 XSi 1.3 8vCaracteristicas de fábrica:Marca:Peugeot
Modelo:106 XSi
Mês / Ano:Junho / 1996
Motor / Transmissão:1.3 (MFZ)
Côr / Pintura:Vermelho
Chassis:Desportivo 3 Portas
Travões:Frente discos 247mm
Trás tambores
Jantes / Pneus: XSi com 175/60 R14
Exterior:Farois nevoeiro
Tecto Abrir Manual Vidro
Spoiler em fibra (ja sem 3º stop)
Interior:Vidros electricos
Fecho centralizado
Espelhos retrovisores electricos
Bancos Desportivos em Pele
Audio:Rádio origem Peugeot
4 Colunas origem
Dia da compra 02-06-2011:Modificações efectuadas:Interior:Alarme Cobra
Volante XSi substituido por um em bom estado
Plafonier Tecto substituido por um bom
Plafonier da mala substituido por um bom
Plafonier porta-luvas que não trazia de origem
Pistola fecho central da mala
Canhão porta condutor novo
Botão e pilhas novas no comando chave
Pilares e forro tejadilho restaurados
Manete mudanças 206 HDi
Tapetes novos
Friso forro tejadilho novo
botões vidros electricos novos
Radiador soufagem novo
Centro volante personalizado
Cintos vermelhos Rallye
Trincos portas em aluminio
Leds SMD em todo o interior
Alcatifa vermelha Rallye
Quadrante Saxo Cup Mk2 com leds amarelos
Pedais Sparco aluminio
Botão original para farois nevoeiro frente
Exterior:Piscas laterais brancos Saxo
Frisos autoculantes vermelhos nos parachoques e laterais
Autoculantes pilar B em Carbono
Aileron GTi
Jantes Cup MK1
Amortecedores capot
Farois nevoeiro fundo preto
Mecânicas:Filtro Caixa K&N
Molas -30mm Cobra
Barra AA regulavel Sparco
Direcção assistida
Caixa filtro ar trabalhada
Bomba central travões 22mm
Tubos travão em malha aço
Travagem frente Bosch 266mm
Linha escape completa PTS
Material em casa á espera do restauro exterior:Letras mala restauradas
Matriculas em Acrilico sem data
Frisos originais pintados de vermelho
Leds minimos e matricula
Lampadas de pisca Osram Diadem
Lampadas médios Philips X-treme vision plus
Farolins matricula novos
Piscas laterais Dectane fundo preto
Manutenção:(Julho 2011 – 147.000KM´S)Oleo BP Visco 3000 e filtro óleo
Sensor temperatura 92º
4 Velas Eyquiem 3 polos
Terminais direcção
Filtro gasolina
Termostato 89º
Foles transmissões junto caixa
Tampão plástico radiador água
Tirantes Barra estabilizadora
Guarda pós Caixa direcção
Retirar catalisador
Pilhas comando chave
Jogo juntas descarbonização e parafusos cabeça
Distribuição completa e bomba água
Correia alternador
Falange termostato
Valvulas temperatura da cabeça
Cabeça rectificada e válvulas rodadas
Valvelina da Caixa
Cabos vela novos
(Setembro 2011 – 149.000KM´S)Valvula temperatura oleo
Valvula pressão oleo
Valvula nivel oleo
Apoios motor, caixa e escape
(Outubro 2011 – 151.000KM´S)Junta tampa valvulas
Suportes suspenção frente
Limitadores das portas
(Novembro 2011 – 152.000KM´S)Limpeza do sensor passo-a-passo
Oleo travões novo
Actualmente:Cumprimentos a todos.