| Fumo pela vareta do oleo | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
spereira
| Assunto: Fumo pela vareta do oleo Dom Nov 06, 2011 1:49 pm | |
| Amigos têm me dito que deitar fumo pela vareta do oleo é mau sinal e realmente o meu carro ao trabalhar deita fumo pela vareta.... tambem o nivel do oleo está a baixar...mas tenho uma perda por um tubo que ainda não sei qual. Será que dá para dar uma ajuda???
obrigados
| |
|
| |
t0ny clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Fumo pela vareta do oleo Dom Nov 06, 2011 1:57 pm | |
| O tubo deve ser o que está na tampa das válvulas, quanto à outra questão podem ser muita coisa.. Vamos ver o que os mestres dizem | |
|
| |
0-killed clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Fumo pela vareta do oleo Dom Nov 06, 2011 4:27 pm | |
| Deitar fumo pela vareta do óleo é relativo... Tudo depende da temperatura do motor e da temperatura na rua.
O que é mau é tirar a tampa por onde entra o óleo e aquilo espirrar óleo por todo o lado como se não houvesse amanhã... Mas mais uma vez isso depende do que está em baixo da tampa... como a árvore de cams por exemplo. No caso de tirar a tampa e o motor perder rotação ou desligar-se... isso sem duvida é preocupante. É sinal que a compressão dos cilindros passa para o cárter e ao tirar a tampa, lá se vai a compressão.
Mas sublinho que isso são métodos muito arcaicos de ver problemas... Já tive nas mãos um Alfa Romeo 33 que desligava-se sem a tampa, medimos a compressão e estava bastante aceitável... | |
|
| |
spereira
| Assunto: Re: Fumo pela vareta do oleo Dom Nov 06, 2011 9:41 pm | |
| - 0-killed escreveu:
- Deitar fumo pela vareta do óleo é relativo...
Tudo depende da temperatura do motor e da temperatura na rua.
O que é mau é tirar a tampa por onde entra o óleo e aquilo espirrar óleo por todo o lado como se não houvesse amanhã... Mas mais uma vez isso depende do que está em baixo da tampa... como a árvore de cams por exemplo. No caso de tirar a tampa e o motor perder rotação ou desligar-se... isso sem duvida é preocupante. É sinal que a compressão dos cilindros passa para o cárter e ao tirar a tampa, lá se vai a compressão.
Mas sublinho que isso são métodos muito arcaicos de ver problemas... Já tive nas mãos um Alfa Romeo 33 que desligava-se sem a tampa, medimos a compressão e estava bastante aceitável... Pois isso não acontece, só o facto de eu ter mudado o oleo na sexta e hoje estar menos do minimo.... | |
|
| |
0-killed clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Fumo pela vareta do oleo Seg Nov 07, 2011 1:12 am | |
| Quanto mudaste o óleo, ligaste o carro uns segundos, esperaste e voltaste a medir? | |
|
| |
spereira
| Assunto: Re: Fumo pela vareta do oleo Seg Nov 07, 2011 10:34 am | |
| - 0-killed escreveu:
- Quanto mudaste o óleo, ligaste o carro uns segundos, esperaste e voltaste a medir?
sim sim o mecanico fez isso. | |
|
| |
0-killed clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Fumo pela vareta do oleo Seg Nov 07, 2011 10:11 pm | |
| descobre a fuga. pode ser um retentor de cambota ou outro... Enquanto isso não estiver tratado, não podes tirar conclusões do resto | |
|
| |
spereira
| Assunto: Re: Fumo pela vareta do oleo Seg Nov 07, 2011 10:23 pm | |
| - 0-killed escreveu:
- descobre a fuga.
pode ser um retentor de cambota ou outro... Enquanto isso não estiver tratado, não podes tirar conclusões do resto bem ida ao mecanico.....e lavar o motor, sem lavar o motor não se pode saber ao certo onde é a fuga...... mas ja temos duas certezas que perdeu 1 litro em 3 dias, e não está a consumir oleo é mesmo uma fuga---- | |
|
| |
0-killed clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Fumo pela vareta do oleo Ter Nov 08, 2011 12:55 am | |
| Exctamente. Se for retentores é um trabalho chato... | |
|
| |
spereira
| Assunto: Re: Fumo pela vareta do oleo Ter Nov 08, 2011 2:44 am | |
| - 0-killed escreveu:
- Exctamente.
Se for retentores é um trabalho chato... ele fala-me na vavula no nivel do oleo pois é a que esta mais "suja", mas só vendo mesmo. | |
|
| |
t0ny clube 306 (3*)
| Assunto: Re: Fumo pela vareta do oleo Qua Jan 04, 2012 1:14 am | |
| - spereira escreveu:
- 0-killed escreveu:
- Exctamente.
Se for retentores é um trabalho chato...
ele fala-me na vavula no nivel do oleo pois é a que esta mais "suja", mas só vendo mesmo. Chegas-te a resolver o problema?! | |
|
| |
flavio rj clube 306 (0*)
| Assunto: Re: Fumo pela vareta do oleo Qui Jan 05, 2012 1:50 am | |
| O meu era o supiro ( ou respiro) do cárter para o cabeçote que estava entupido. O óleo vazava pela tampa e pela vareta de nível! Foi só limpar e ficou Novo! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fumo pela vareta do oleo | |
| |
|
| |
| Fumo pela vareta do oleo | |
|