| 306 td Intercooler a perder água | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
PedroRoque
| Assunto: 306 td Intercooler a perder água Seg Out 24, 2011 1:08 pm | |
| Boas Amigos é a primeira vez que ponho aqui uma questão será que me podem ajudar? Já um ano tive de mudar o radiador da sofagem foi tudo sangrado, posto antigelo e pronto até aqui tudo bem, o 306 td sempre a bombar, isto tudo feito em casa. Agora à alguns meses 3 ou 4 ja não sei mandei o carro para a oficina toda xpto para lhe mudarem a correia de distribuição e bomba de Agua, bem a brincadeira ficou-me numa pipa de massa, o que é certo é que o carro nunca perdeu Agua e dai para cá a água no deposito desaparece, ja o lá levei para verem se não perdia agua pela bomba de agua e eles (dizem eles pk eu não estava lá) tá tudo bem e pela bomba não perde água, o k é certo é que lhe mudei um radiador da sofagem e tudo funciona e a pagar numa ofina o carro perde água. Será que algem me pode agudar ou alguem que tenha tido o mesmo problema ou parecido? É que me custa ir comprar peças ou meter numa oficina, que depois mudam tudo, sem saber por onde está a perder água. Aguem me pode Agudar ou dar umas dicas? Agradecia Pedro | |
|
| |
JJcheirinhas clube 306 (2*)
| Assunto: Re: 306 td Intercooler a perder água Seg Out 24, 2011 6:00 pm | |
| boas, tmbm tive esse problema a 2 semanas atraz, como tal levei o meu puguinhas ao elevador e fui ver se tinha fugas a primeira vista n dei por nada, mas deixeio trabalhar um tempito e vi k afinal tinha uma fuga era uma abraçadeira mal apertada junto ao motor! ve isso bem mano! | |
|
| |
PedroRoque
| Assunto: Re: 306 td Intercooler a perder água Seg Out 24, 2011 7:14 pm | |
| Boas ja dei volta e não encontro la nada até ja lhe meti uma tampa nova do deposito de Agua pk me parecia que era o termostato da tampa e continua na mesma. | |
|
| |
sNoOk clube 306 (5*)
| Assunto: Re: 306 td Intercooler a perder água Seg Out 24, 2011 9:02 pm | |
| Pode ser 1001 coisas. Por mais que te queira ajudar não consigo.
Só vendo o carro é que se pode saber o que é. Não tens mais mecânicos de confiança? | |
|
| |
0-killed clube 306 (3*)
| Assunto: Re: 306 td Intercooler a perder água Ter Out 25, 2011 4:46 pm | |
| Eu posso dar o meu exemplo num clio 1.9D... Anos e anos a perder água.. Há uns meses tinha uma piscina debaixo dele. Era uma réla... Nunca mais voltou a perder desde que meti novas loool
Pode mesmo ser muita coisa. Eu ia para tubos mal apertados | |
|
| |
PedroRoque
| Assunto: Re: 306 td Intercooler a perder água Ter Out 25, 2011 4:48 pm | |
| Boas desculpem mas hoje reparei que o parabrisas fica todo embaciado mas é um embaciado gorduros, não será alguma figa no radiador da sófagem? mas tb não me aparece agua no tapete só mesmo o vidro embaciado. Mas é estranho pk eu ja o meti a mais de 1 ano e não fazia nada disto. | |
|
| |
sNoOk clube 306 (5*)
| Assunto: Re: 306 td Intercooler a perder água Ter Out 25, 2011 6:24 pm | |
| Duvido muito que seja disso. A culpa deve ser mesmo das condições atmosféricas lol Não estou a ver o radiador da sofagem a fazer isso!
Isso acontece-se com alguma regularidade, ou foi desde sensivelmente Domingo? | |
|
| |
0-killed clube 306 (3*)
| Assunto: Re: 306 td Intercooler a perder água Ter Out 25, 2011 7:46 pm | |
| Essas gorduras ficam principalmente depois do verão. Andamos de vidros abertos e os polens e outros vapores gordurosos agarram no vidro. Provavelmente se limpares o vidro com produtos adequados o pano vai ficar preto e o vidro vai custar a embaciar | |
|
| |
306_turbo clube 306 (5*)
| Assunto: Re: 306 td Intercooler a perder água Ter Out 25, 2011 7:59 pm | |
| tal como disse o snook pode ser muita coisa...
deixa o carro a trabalhar um bom bocado ate dispararem as ventuinhas etc e depois da uma vista de olhos por todo a ver se ves agua a sair...
em ultimo caso leva a uma oficina e pede para testarem se tens a junta da cabeça queimada...
podes ter a junta queimada e perde agua por ai e tbem da origem a esse embaciamento no vidro, ja me aconteceu a mim... | |
|
| |
PedroRoque
| Assunto: Re: 306 td Intercooler a perder água Qua Out 26, 2011 11:20 am | |
| snook isto ja me acontece como disse atraz, desde que mandei mudar numa oficina a correia de distribuição e a bomba de Agua | |
|
| |
t0ny clube 306 (3*)
| Assunto: Re: 306 td Intercooler a perder água Qua Out 26, 2011 12:10 pm | |
| Tens milhões de locais para perder agua.. Eu à uns tempos atraz também andava a perder agua e não sabia como, até ao dia que reparei que tinha um tubo em forma de L partido.. Ve este topico pode ser que te ajude.. https://clube306portugal.forumeiros.com/t1050-sistema-de-arrefecimentoEsta curva está sita a peça metalica por de baixo do filtro de gasoleo ela por norma não salta por causa da direção do circuito da agua. Espreita a ver pode ser que sim, alguma coisa passa no meu topico mesmo é das ultimas paginas tens lá a peça que comprei nova | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: 306 td Intercooler a perder água | |
| |
|
| |
| 306 td Intercooler a perder água | |
|