Deixo aqui outro diy, este com o intuito de quem tenha dificuldade em montar som no carro, som este, que já envolve passagens de cabo até a bateria etc...
1º- Antes de tudo, pensar 1º em como passar o cabo do interior para o compartimento do motor, eu tentei pelo lado do condutor, por onde vai a cablagem toda para dentro do carro, chegava a um ponto em que não entrava mais, dado isto, fui ver de outro sitio, e encontrei um local, por debaixo do tablier no lado do pendura, o que temos é o tubo de condensação do ar condicionado, ao lado desse tubo, podemos então fazer o furo, não se preocupem que não existe qualquer tipo de perigo, do outro lado apenas é chapa, isto no meu carro !
1.1-Onde foi feito o furo:
Local da saída do furo...
*convém posteriormente isolarem com silicone ou uma borracha, para evitar entradas de agua.
2º- De seguida, vamos fazer o cable routing do local do furo até a bateria,eu fiz por onde estão as fotos a seguir, cada um faz da maneira que preferir, apenas cuidado para o cabo não estar em contacto directo com peças que aqueçam bastante.
Aqui o local onde deixei o fusível, ainda não está aparafusado a protecção da bateria, no entanto fica ao vosso critério, apenas dizer, que o fusível convém ficar o mais perto possível da bateria.
3º- Novamente, desta vez dentro do carro, vamos fazer o cable routing até a mala, o local escolhido, e que deve ser pela maioria, é pelas laterais da carpete, neste caso toca a sacar fora das borrachas e levantar a carpete, existe espaço de sobra para passar os cabos
Aqui o local por onde saí o cabo, isto já dentro da mala.
4º-De seguida, vamos retirar o rádio para podermos ligar os rca's e o cabo remoto, eu tirei o rádio e passei os rca's e o cabo remoto pelo meio da consola e a sairem em direcção ao plastico dos fusiveis, para verem como se tira a consola central, vejam
aqui !Aqui o local por onde saíram os cabos.
Fazemos novamente o cable routing por debaixo da carpete, desta vez no lado do condutor, isto porque, os cabos rca e o cabo da bateria não devem ficar juntos, pois o cabo da bateria pode interferir com os rca's e criar ruído, enquanto ouvimos musica.
Novamente, o local por onde saiem os cabos na mala:
5º- Agora dentro da mala, encontrem um local para prendermos o nosso cabo Terra, este cabo convém estar em contacto directo com a chapa com um parafuso, no entanto se tiverem um local como nós, em que já temos um parafuso a fazer Terra, podem aproveitá-lo, neste caso liguei a um dos suportes da rede entre o habitáculo e a mala:
6º- Agora basta apenas efectuar as ligações no vosso amplificador/subwoofer, deixo umas fotos:
RCA'S...
bateria,Terra,Remoto, Cabos Subwoofer
Resultado final:
p.s: Fica aqui apenas um local para quem não saiba onde prender o amp, eu cortei um pedaço de madeira á medida, forrei e prendi-o com umas chapas, ficou impec, nem mexe
Espero novamente que isto seja útil para alguém