Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [DIY] Montar Som no Peugeot 306

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
sam92
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
sam92


Mensagens : 805
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 31

[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Empty
MensagemAssunto: [DIY] Montar Som no Peugeot 306   [DIY] Montar Som no Peugeot 306 Icon_minitimeQua Set 28, 2011 12:34 am

Deixo aqui outro diy, este com o intuito de quem tenha dificuldade em montar som no carro, som este, que já envolve passagens de cabo até a bateria etc...

1º- Antes de tudo, pensar 1º em como passar o cabo do interior para o compartimento do motor, eu tentei pelo lado do condutor, por onde vai a cablagem toda para dentro do carro, chegava a um ponto em que não entrava mais, dado isto, fui ver de outro sitio, e encontrei um local, por debaixo do tablier no lado do pendura, o que temos é o tubo de condensação do ar condicionado, ao lado desse tubo, podemos então fazer o furo, não se preocupem que não existe qualquer tipo de perigo, do outro lado apenas é chapa, isto no meu carro !
1.1-Onde foi feito o furo:
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1420r
Local da saída do furo...
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1415y
*convém posteriormente isolarem com silicone ou uma borracha, para evitar entradas de agua.

2º- De seguida, vamos fazer o cable routing do local do furo até a bateria,eu fiz por onde estão as fotos a seguir, cada um faz da maneira que preferir, apenas cuidado para o cabo não estar em contacto directo com peças que aqueçam bastante.
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1417j
Aqui o local onde deixei o fusível, ainda não está aparafusado a protecção da bateria, no entanto fica ao vosso critério, apenas dizer, que o fusível convém ficar o mais perto possível da bateria.
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1418j

3º- Novamente, desta vez dentro do carro, vamos fazer o cable routing até a mala, o local escolhido, e que deve ser pela maioria, é pelas laterais da carpete, neste caso toca a sacar fora das borrachas e levantar a carpete, existe espaço de sobra para passar os cabos
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1424f
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1425f
Aqui o local por onde saí o cabo, isto já dentro da mala.
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1427v

4º-De seguida, vamos retirar o rádio para podermos ligar os rca's e o cabo remoto, eu tirei o rádio e passei os rca's e o cabo remoto pelo meio da consola e a sairem em direcção ao plastico dos fusiveis, para verem como se tira a consola central, vejam aqui !
Aqui o local por onde saíram os cabos.
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1428
Fazemos novamente o cable routing por debaixo da carpete, desta vez no lado do condutor, isto porque, os cabos rca e o cabo da bateria não devem ficar juntos, pois o cabo da bateria pode interferir com os rca's e criar ruído, enquanto ouvimos musica.
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1430h
Novamente, o local por onde saiem os cabos na mala:
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1426

5º- Agora dentro da mala, encontrem um local para prendermos o nosso cabo Terra, este cabo convém estar em contacto directo com a chapa com um parafuso, no entanto se tiverem um local como nós, em que já temos um parafuso a fazer Terra, podem aproveitá-lo, neste caso liguei a um dos suportes da rede entre o habitáculo e a mala:
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1438

6º- Agora basta apenas efectuar as ligações no vosso amplificador/subwoofer, deixo umas fotos:
RCA'S...
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1432h
bateria,Terra,Remoto, Cabos Subwoofer
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1433m
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1434

Resultado final:
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1441y
p.s: Fica aqui apenas um local para quem não saiba onde prender o amp, eu cortei um pedaço de madeira á medida, forrei e prendi-o com umas chapas, ficou impec, nem mexe Razz
[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Sam1436h

Espero novamente que isto seja útil para alguém Very Happy


Última edição por sam92 em Qua Set 28, 2011 8:32 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Paulosantos
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Paulosantos


Mensagens : 440
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 38

[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Montar Som no Peugeot 306   [DIY] Montar Som no Peugeot 306 Icon_minitimeQua Set 28, 2011 12:56 am

boas amigo bom esquema mas se me permites so te do um conselho nunca se coloca os cabos de som junto com os cabos de bataria é sempre de um lado do carro o cabo da bateria e do outro o som , caso contrario no som ouviras uuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii quando andas porque faz interferências com o magnetismo do motor e dependendo do material utilizado pode acontecer que quando desligas o carro ou o metas a trabalhas faca um pouf no sub , isto é so um conselho de quem ja monto muitos boa continuação
Ir para o topo Ir para baixo
sam92
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
sam92


Mensagens : 805
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 31

[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Montar Som no Peugeot 306   [DIY] Montar Som no Peugeot 306 Icon_minitimeQua Set 28, 2011 1:24 am

Amigo, mas eu referi no topico, eu passei o da bateria no lado do pendura, e passei os rcas e cabo remoto pelo lado do condutor, vê o passo nº 4.
Ir para o topo Ir para baixo
spereira

spereira


Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 39

[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Montar Som no Peugeot 306   [DIY] Montar Som no Peugeot 306 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 1:02 am

obrigado pelas dicas acabei hoje mesmo o meu......e deu um trabalhão para passar o cabo......
mas ja esta pronto....
Ir para o topo Ir para baixo
sam92
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
sam92


Mensagens : 805
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 31

[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Montar Som no Peugeot 306   [DIY] Montar Som no Peugeot 306 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 1:46 am

spereira escreveu:
obrigado pelas dicas acabei hoje mesmo o meu......e deu um trabalhão para passar o cabo......
mas ja esta pronto....

Ainda bem que este diy te foi util Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
dann
Admin
Admin
dann


Mensagens : 4184
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 49

[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Montar Som no Peugeot 306   [DIY] Montar Som no Peugeot 306 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 3:34 am

não me canso de dizer adoro quando o pessoal faz estes diy
e com ilustraçoes de imagens melhor ainda Wink
obrigado pela partilha [DIY] Montar Som no Peugeot 306 3657739657 cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fotospretobranco
306Ds
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
306Ds


Mensagens : 284
Data de inscrição : 17/12/2012

[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Montar Som no Peugeot 306   [DIY] Montar Som no Peugeot 306 Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 1:17 am

clap
muito bom !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[DIY] Montar Som no Peugeot 306 Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY] Montar Som no Peugeot 306   [DIY] Montar Som no Peugeot 306 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[DIY] Montar Som no Peugeot 306
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Montar opticas
» montar amplificador
» Apoio de braço - Montar
» DIY montar amplificador/passar cabo vermelho para o habitaculo RESOLVIDO
» mais um membro peugeot nao novo na peugeot mas no site;))

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Restauros e DIY-
Ir para: