Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 BMW já desenvolve iluminação laser para carros

Ir para baixo 
AutorMensagem
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

BMW já desenvolve iluminação laser para carros Empty
MensagemAssunto: BMW já desenvolve iluminação laser para carros   BMW já desenvolve iluminação laser para carros Icon_minitimeQua Set 07, 2011 2:41 am

Nova tecnologia é mais econômica, mesmo com luz muito mais intensa que faróis LED.
BMW já desenvolve iluminação laser para carros 53325
Os engenheiros da BMW já pensam no substituto dos faróis LED: iluminação laser. De acordo com um comunicado oficial da montadora, a tecnologia já vem sendo desenvolvida e a previsão é de que passe a ser fabricada em série em dois anos. Resumidamente, a nova proposta economiza energia e combustível, além de proporcionar mais segurança aos motoristas.

A iluminação laser é mil vezes mais intensa do que o LED convencional. Por ser monocromática (ou seja, todas as ondas de luz têm o mesmo comprimento) e coerente (com diferença de fase constante), ela pode produzir um feixe quase paralelo e muito mais intenso.

Essa intensidade não oferece riscos a pessoas ou animais, principalmente porque a luz não é emitida diretamente, mas sim convertida antes em uma forma adequada para uso no contexto automotivo.

A BMW afirma que a luz é branca e muito brilhante, agradável aos olhos, e que a nova tecnologia poderá ser adaptada a funções já comuns nos carros da alemã — “Dynamic Light Spot” e os faróis adaptáveis.

O primeiro modelo que exibirá com iluminação laser será o protótipo i8 Concept. “Afinal, a série BMW i representa um novo conceito que é fortemente orientado à sustentabilidade”, afirma a alemã. O baixo consumo é um grande atrativo da nova tecnologia. “A BMW também planeja aproveitar a tecnologia de iluminação laser a fim de aumentar a eficiência do veículo como um todo”, complementa.

Outro diferencial da tecnologia laser é o tamanho individual dos diodos, 100 vezes menor do que o material utilizado em LED, que já é pequeno. Mesmo assim, os engenheiros da BMW não têm planos de reduzir o tamanho dos faróis, apesar de isso ser possível em teoria.

A área superficial deles continuará do mesmo tamanho, como parte do padrão de design da montadora. O que pode diminuir é a profundidade e, consequentemente, o posicionamento das novas lâmpadas na carroceria.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/car-tech/13091-bmw-ja-desenvolve-iluminacao-laser-para-carros.htm#ixzz1XBZFTKaZ
Ir para o topo Ir para baixo
 
BMW já desenvolve iluminação laser para carros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Homologação de peliculas para carros comerciais.
» [iluminaçao] quadrantes e consola
» rebaixar carros é legal?
» CARROS SEMI-NOVOS E USADOS
» [fotos] 306 cabriolet carros do amor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Assuntos Gerais :: diversos :: Off topic-
Ir para: