Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeQua maio 04, 2011 1:51 pm

Boas pessoal.

preciso aqui de uma ajuda..

Como sabem os nossos motores gostam mt de calor e eu com o IC frontal que tenho pior ainda.

Posto isto decidi meter um radiador de agua em grande, uma coisa diferente (+peso). vai entao levar o radiador de uma Ford Transit (se lá couber claro).....

o problema é que o radiador nao tem buraco para a valvula das ventoinhas..

Sei que existem alguns 306 TD que tbem nao usam valvula no radiador, e entao queria saber onde a teem..

Quem souber ou que tenha um motor assim que se chegue a frente... please.....
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeQua maio 04, 2011 9:19 pm

306_turbo escreveu:
Boas pessoal.

preciso aqui de uma ajuda..

Como sabem os nossos motores gostam mt de calor e eu com o IC frontal que tenho pior ainda.

Posto isto decidi meter um radiador de agua em grande, uma coisa diferente (+peso). vai entao levar o radiador de uma Ford Transit (se lá couber claro).....

o problema é que o radiador nao tem buraco para a valvula das ventoinhas..

Sei que existem alguns 306 TD que tbem nao usam valvula no radiador, e entao queria saber onde a teem..

Quem souber ou que tenha um motor assim que se chegue a frente... please.....
sei que a gasolina é junto ao termoestato agora os vossos nao sei se da alem do que tem no radiador.
Ir para o topo Ir para baixo
sNoOk
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar


Mensagens : 2179
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 38

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeQua maio 04, 2011 9:53 pm

É veres se arranjas um buraco no termostato. Se não tem que se adaptar uma válvula que dê.
Aquilo costuma lá ter umas bujons, tiras de lá e metes a válvula. Tens é que meter uma válvula dupla, porque como sabes tem 2 velocidades (No caso de 2 ventoinhas).
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeQui maio 05, 2011 12:21 am

sNoOk escreveu:
É veres se arranjas um buraco no termostato. Se não tem que se adaptar uma válvula que dê.
Aquilo costuma lá ter umas bujons, tiras de lá e metes a válvula. Tens é que meter uma válvula dupla, porque como sabes tem 2 velocidades (No caso de 2 ventoinhas).

ora exacto é isso mesmo, junto ao termostato..

o problema é que esses buracos sao mais finos que os normais do radiador...

basta uma valvula pk eu tenho as duas ventoinhas ligadas numa so, ligam logo ao maximo. eh eh eh
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeQui maio 05, 2011 12:22 am

pampy escreveu:
306_turbo escreveu:
Boas pessoal.

preciso aqui de uma ajuda..

Como sabem os nossos motores gostam mt de calor e eu com o IC frontal que tenho pior ainda.

Posto isto decidi meter um radiador de agua em grande, uma coisa diferente (+peso). vai entao levar o radiador de uma Ford Transit (se lá couber claro).....

o problema é que o radiador nao tem buraco para a valvula das ventoinhas..

Sei que existem alguns 306 TD que tbem nao usam valvula no radiador, e entao queria saber onde a teem..

Quem souber ou que tenha um motor assim que se chegue a frente... please.....
sei que a gasolina é junto ao termoestato agora os vossos nao sei se da alem do que tem no radiador.

amigo pampy, visto teres trocado o motor, se me emprestasses a tua valvula anterior era o ideal, para testar dps ja compro uma...
Ir para o topo Ir para baixo
crazy_mocas5
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
crazy_mocas5


Mensagens : 227
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 42

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeQui maio 05, 2011 12:28 am

306 turbo porque é ke dizes isto??

"Como sabem os nossos motores gostam mt de calor e eu com o IC frontal que tenho pior ainda."

mas eles gostam de calor, ou gostam de frio??? tava a pensar meter um ic frontal, quais as vantagens?
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeQui maio 05, 2011 12:42 am

tratado com o amigo pampy..

manda assim que poderes para testar..
Ir para o topo Ir para baixo
sNoOk
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar


Mensagens : 2179
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 38

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeQui maio 05, 2011 1:31 am

crazy_mocas5 escreveu:
306 turbo porque é ke dizes isto??

"Como sabem os nossos motores gostam mt de calor e eu com o IC frontal que tenho pior ainda."

mas eles gostam de calor, ou gostam de frio??? tava a pensar meter um ic frontal, quais as vantagens?

Os nossos Motores D-Turbo aquecem com alguma facilidade...
IC Frontal respira melhor com ar que vem do para-choques (Rede)...
No entanto ao passares o IC para a frente também inclui mais tubos... O que faz com que o carro perca mais potência!
Esta é a opinião de uns (Como eu), e há quem considere o contrário...
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeQui maio 05, 2011 2:02 am

crazy_mocas5 escreveu:
306 turbo porque é ke dizes isto??

"Como sabem os nossos motores gostam mt de calor e eu com o IC frontal que tenho pior ainda."

mas eles gostam de calor, ou gostam de frio??? tava a pensar meter um ic frontal, quais as vantagens?

o Dturbo de origem arrefece bem, mas basta dares um pouco de debito e ja tas tramado, começa aquecer mt.
no meu caso em passei o IC para a frente d radiador e entao o radiador da agua ainda menos ar recebe, logo mais vai aquecer..
sendo assim decidi mudr o radiador para dar volta a esta situação...

quanto ao passar o IC para a frente tens sempre ganhos, isto pk o ar quanto mais frio for melhor e se o IC estiver a frente recebe o ar todo logo arrefece melhor o ar que entra no motor.

se tens mts ganhos ou poucos nao sei, mas em altas notas diferença..

tens uma quantidade maior de tubos, logo vais perder baixas pk o turbo demor mais a encher, mas dps ganhas em altas..
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeQui maio 05, 2011 3:39 am

bruno tive a pensar em outra solução que poderá ser fiavel. quetal trocares o termoestato e trocares por um que abra mais cedo. penso que o teu abre aos 82º poderas colocar um que abra prai aos 75º. pode ser uma solução mais barata e fiavel.
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeQui maio 05, 2011 11:30 am

pampy escreveu:
bruno tive a pensar em outra solução que poderá ser fiavel. quetal trocares o termoestato e trocares por um que abra mais cedo. penso que o teu abre aos 82º poderas colocar um que abra prai aos 75º. pode ser uma solução mais barata e fiavel.

ja fiz isso e ate ja abri um buraco no termostato para ter sempre agua a circular, mas aquilo gosta mt de assar frangos...lololol
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeQua maio 18, 2011 4:40 pm

mais uma ajuda pessoal..

quem tem o vaso de agua separado do radioador que me diga onde ligam os tubos.

plesae... :agt: :agt:
Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 1:56 pm

Podes tirar uma foto à ventoinha da frente e a ligação que fizeste das 2 ao mesmo tempo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 7:10 pm

t0ny escreveu:
Podes tirar uma foto à ventoinha da frente e a ligação que fizeste das 2 ao mesmo tempo Smile

eu tirava mas nao vais preceber nada..

foram ligaçoes feitas por mim com um rele, em que as ventoinhas so trabalham com o carro a trabalhar.

mas posso dizerte que liguei as duas juntas.. disparam logo as duas ao maximo...
Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 7:12 pm

Eu agradecia envia a ver o que digo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 7:18 pm

t0ny escreveu:
Eu agradecia envia a ver o que digo Wink

mas pra isso tenh de tirar o xokes..

diz la o k precisas k eu faço t um esquema rapido....

Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 8:03 pm

Eu no meu tenho só 1 ventoinha, mas queria adaptar a "grelhar" que tem as duas e fazer com que elas disparem ao mesmo tempo Wink

Para isso o que tenho de fazer?!
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 12:04 pm

t0ny escreveu:
Eu no meu tenho só 1 ventoinha, mas queria adaptar a "grelhar" que tem as duas e fazer com que elas disparem ao mesmo tempo Wink

Para isso o que tenho de fazer?!

aproveitas os fios da tua ventoinha para ligar a uma. e so tens de acrestar mais dois fios para a outra ventoinha..

chantas os fios da segunda ventoinha aos da primeira..
facil...
Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 12:20 pm

vou ter de ver isso então e diz-me uma coisa a troca do suporte de 1 para as 2 ventoinhas é directo ou tenho de arranjar esquemas para prender xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Empty
MensagemAssunto: Re: 306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???   306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
306 TD - Onde teem a vossa valvula de disparar as ventoinhas???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» turbo a disparar mais cedo
» pessoal preciso de ajuda vossa para o meu projecto
» Valvula rail
» [ajuda] removel valvula EGR
» Como desligar (por off) a valvula egr?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: