Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pintar bombas de travão

Ir para baixo 
+4
mental
dann
Chosy
JP47
8 participantes
AutorMensagem
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47


Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 34

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 11:14 pm

Boas pessoal, quero deixar aqui um DIY de algo fácil de fazer e que da um novo ar ao carro, para quem não quer gastar muito € Very Happy

Explico passo a passo como fazer para pintar as bombas dos travões, de maneira a ser duradouro e bonito de se ver.

- 1º ter todo o material necessário:
- Um desengordurante;
- Um esfregão bravo;
- Uma lixa bem abrasiva (120);
- Um primário para metais (branco ira fazer sobressair a cor desejada);
- Uma tinta própria para travões da cor desejada (recomendado tinta de alta temperatura, mas estas são muito aquosas e não necessitam de primário, fazendo com que a cor não seja tão activa, mas tb já usei noutro carro e ficou com resultados agradáveis);
- Um recipiente com agua ( para as lavagens de resíduos da lixagem);
- Um macaco (em bom estado Very Happy );
- Uma chave para retirar as rodas;
- Um secador para que a secagem da tinta seja mais rápida (recomendado!)
- Jornal ou papel para isolamento;

Pintar bombas de travão  Img3037jo
Pintar bombas de travão  Img3039l

- 2º colocar bem o macaco mas não subir a roda completamente, antes disso e´ necessário desapertar a roda, e então depois subir o resto do carro.

Pintar bombas de travão  Img3040bk
Pintar bombas de travão  Img3043f

- 3º retirar os resíduos das bombas, lavando com o desengordurante e o esfregão bravo.

Pintar bombas de travão  Img3045j

- 4º limpar com um pano e secar bem com o secador antes de começar a lixar. Recomendado uma lixa bem abrasiva (120 ou 100).
Fazer uma lixagem uniforme, pois onde não for lixado o primário não vai agarrar bem e por sua vez a tinta também não.

Pintar bombas de travão  Img3046hb
Pintar bombas de travão  Img3047il

- 5º Após a lixagem lavar a bomba com agua e com um pano para retirar os lixos da lixagem, secar bem com o secador para ser aplicado o primário.

Pintar bombas de travão  Img3048w
Pintar bombas de travão  Img3049j

- 6º Isolar bem o carro e aplicar duas a três camadas FINAS de primário. Aplicar uniforme-mente com passagens rápidas por toda a bomba. Secar com o secador entre camadas para acelerar o processo de secagem.

Pintar bombas de travão  Img3050r
Pintar bombas de travão  Img3051n
Pintar bombas de travão  Img3052q

- 7º Por fim e´ aplicar a tinta da cor desejada da mesma forma que o primário, duas a três camadas FINAS. Aplicar uniforme-mente com passagens rápidas por toda a bomba. Secar com o secador entre camadas para acelerar o processo de secagem.
E eis o resultado com o tradicional, ja muito batido mas sempre bonito vermelho. Very Happy

Pintar bombas de travão  Img3054cs
Pintar bombas de travão  Img3058yr
Pintar bombas de travão  Img3059lt


Espero que este DIY seja útil a quem queria embelezar o seu 306 sem gastar muito € Razz
O resultado ficou um vermelho bem vivo devido ao primário branco, claro que depois o ferodo trata de o sujar Sad

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Chosy
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
Chosy


Mensagens : 376
Data de inscrição : 14/07/2010

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 2:32 am

Simples mas eficaz sem duvida.. pena ser daquelas coisas que não tenho tempo nem paciência ! :/
Ir para o topo Ir para baixo
dann
Admin
Admin
dann


Mensagens : 4184
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 49

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 5:55 pm

bom trabalho e obrigado por partilhares este trabalho no forum Very Happy
eu tambem sou daquelas pessoas que tambem nao tenho grande paciencia para essess trabalhos .....mandava fora se tivessse de pintar!
mas esta bem feito sim sr cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fotospretobranco
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47


Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 34

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 6:27 pm

dann escreveu:
bom trabalho e obrigado por partilhares este trabalho no forum Very Happy
eu tambem sou daquelas pessoas que tambem nao tenho grande paciencia para essess trabalhos .....mandava fora se tivessse de pintar!
mas esta bem feito sim sr cheers

Obrigado Dann, Very Happy pois é mas hoje em dia isto está mau para mandar fazer fora, sai mais barato assim Razz , e quando é bem feito até dá mais gozo.

Vá pessoal não custa nada e fica uma maravilha, escolham é uma cor original não vermelho Laughing Laughing

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
dann
Admin
Admin
dann


Mensagens : 4184
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 49

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 9:52 pm

os meus estao pintados da cor de...........cinza/preto Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fotospretobranco
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47


Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 34

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 11:17 pm

dann escreveu:
os meus estao pintados da cor de...........cinza/preto Razz

Cor Férodo Razz
Ir para o topo Ir para baixo
mental
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
mental


Mensagens : 237
Data de inscrição : 12/12/2010
Idade : 37

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 3:44 pm

Bom post mano!
eu vou exprimentar isto sem duvida....
nao será para já mas em breve perco um diazito a fazer isto Very Happy

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/j.afrika
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47


Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 34

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 4:12 pm

mental escreveu:
Bom post mano!
eu vou exprimentar isto sem duvida....
nao será para já mas em breve perco um diazito a fazer isto Very Happy

Cumps

Com paciência fica bem e vale a pena Smile

Cumps e bom trabalho nisso, dps se poderes mete ai fotos do resultado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
edgar306
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
edgar306


Mensagens : 455
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 39

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeQua Abr 13, 2011 12:59 am

Eu fiz isso na altura que comprei o meu bolide:D
Agora digamos que ao fim de 3 anos está um pouco sumido...lol
Ir para o topo Ir para baixo
edgar306
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
edgar306


Mensagens : 455
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 39

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeQua Abr 13, 2011 1:00 am

Eu fiz isso na altura que comprei o meu bolide:D
Agora digamos que ao fim de 3 anos está um pouco sumido...lol
Ir para o topo Ir para baixo
sachspower
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
sachspower


Mensagens : 657
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 34

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 9:58 pm

Muito bom post... Smile

só um reparo, pintas-te pastilhas e tudo e do lado virado para o motor nao esta pintado??

as minhas estao assim como as tuas mas queria pintar de dourado BREMBO

Ir para o topo Ir para baixo
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47


Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 34

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 10:24 pm

sachspower escreveu:
Muito bom post... Smile

só um reparo, pintas-te pastilhas e tudo e do lado virado para o motor nao esta pintado??

as minhas estao assim como as tuas mas queria pintar de dourado BREMBO

Obrigado sachspower Wink

Sim, pintei as pastilhas também, dava mais trabalho tentar isolar as pastilhas, e dps podia ficar umas partes pintadas e outras não assim pintei td.
Por traz das bombas não dei muita importância visto não se verem mas ao passar as camadas por cima da bomba ainda apanhei uma boa parte da traseira.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
sachspower
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
sachspower


Mensagens : 657
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 34

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 12:46 am

bem ja que estamos com tanto trabalho a isolar o carro porque nao tirava-mos a pinça fora e ficar so segura pelo tubo do oleo e tirar disco para nao o pintar?!

será que nao era mais facil?? eu queria fazer isso no meu nao sei bem como fazer

esas latas sao do intermache e assim?
Ir para o topo Ir para baixo
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47


Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 34

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 12:52 am

sachspower escreveu:
bem ja que estamos com tanto trabalho a isolar o carro porque nao tirava-mos a pinça fora e ficar so segura pelo tubo do oleo e tirar disco para nao o pintar?!

será que nao era mais facil?? eu queria fazer isso no meu nao sei bem como fazer

esas latas sao do intermache e assim?

Foram compradas no AKI, mas encontras iguais na roady, e quanto a pintares o disco, mesmo que fique alguma tinta no disco garanto-te que assim que travares vai sair num instante. Wink

Acho que visto o que é não há necessidade de tanto trabalho, pois se for minimamente bem isolado as partes que não queres que fiquem pintadas, o resultado final fica bem feito, tanto que como podes ver não pintei o tubo nem outra parte do carro á excepção das pastilhas
Ir para o topo Ir para baixo
flavio rj
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
flavio rj


Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 45

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 1:47 am

Eu ainda não pintei do meu, mas de outros carros que tive sempre esperava para quando fosse trocar as pastilhas para fazer a pintura, até porque meu mecanico fica do lado do meu pintor que sempre cobra um valor simbólico pelos serviços que faz em meus carros por conta dos longos anos de amizade.
Quando eu fizer do meu postarei fotos, mas acho que vai demorar pois quero rebaixar tambem!
Ir para o topo Ir para baixo
dann
Admin
Admin
dann


Mensagens : 4184
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 49

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 2:29 pm

existe em tinta cinza?
já agora uma lata disso ronda quanto?
dá para pintar 4 pinças?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fotospretobranco
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47


Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 34

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 4:28 pm

dann escreveu:
existe em tinta cinza?
já agora uma lata disso ronda quanto?
dá para pintar 4 pinças?

Sim existe em vários tipos de cinza, uma lata igual á k esta na foto da para as duas camadas pelas 4 pinças. Aconselho vivamente a aplicar primário.

Quanto ao preço não vou fazer como me costumam fazer, por isso digo-te k pode chegar aos 20€ por lata, sei k é menos mas assim não ficas desiludido kd vires o preço xD
Ir para o topo Ir para baixo
karter
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
karter


Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/05/2011

Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 5:34 pm

muito bem, ficou muito fixe, parabéns pelo trabalho e por o teres mostrado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pintar bombas de travão  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar bombas de travão    Pintar bombas de travão  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pintar bombas de travão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [volante] pintar leao em cinza
» PINTAR JANTES
» Pintar Para choques
» Onde pintar jantes?
» Pintar opticas fase III

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Restauros e DIY-
Ir para: