Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Luzes H7 brancas e proibido :-0

Ir para baixo 
+3
blakke
edgar306
Fgomes8
7 participantes
AutorMensagem
Fgomes8
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2010

Luzes H7 brancas e proibido :-0 Empty
MensagemAssunto: Luzes H7 brancas e proibido :-0   Luzes H7 brancas e proibido :-0 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 9:52 pm

Boas.. Caros colegas gostaria de vos perguntar se andar com uma luzes H7 brancas e ilegal!??
Isto porque ontem aconteceu-me uma engraçada, levo a carrinha a inspecçao e o senhor manda-me ligar os minimos,medios e maximos. Chega a minha beira e diz-me que a carrinha ia reprovar por causa das luzes, e eu perguntei-lhe que mal tem as luzes, pois as luzes sao h7 de 55w so que em vez de serem amarelas sao brancas, como podem ver numa foto que aqui tenho..
O gajo começa a dar-me baille( se calhar pensava que era xenon), e diz-me que as opticas estao quentes, que isso significa que sao ilegais!!! Reparem no meu espanto :-0
Diz-me para abrir o capot e poe-s a espreitar para ver se tinha fios ou assim, mas como e obvio nao tinha nada, pois nao tenho xenon..
Depois diz-me que a multa da brigada sao 250 euros! Depois diz-me que a carrinha reprovava se ele quisesse, pois apontava la que as luzes nao sao de origem, nao tem lava farois e as luzes de matricula tambem nao e amarela..

Depois disto tudo a carrinha passou sem nenhuma anotaçao e o gajo nem viu se tinha triangulo,colete, so se preocupou com as lampadas..
Ahh, e ao sair da carrinha disse que tambem nao podia ter uma luz branca no interior, sao 250 euros de multa, a carrinha tem de ter tudo de origem


Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
edgar306
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
edgar306


Mensagens : 455
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 39

Luzes H7 brancas e proibido :-0 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes H7 brancas e proibido :-0   Luzes H7 brancas e proibido :-0 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 10:27 pm

Fgomes8 escreveu:
Boas.. Caros colegas gostaria de vos perguntar se andar com uma luzes H7 brancas e ilegal!??
Isto porque ontem aconteceu-me uma engraçada, levo a carrinha a inspecçao e o senhor manda-me ligar os minimos,medios e maximos. Chega a minha beira e diz-me que a carrinha ia reprovar por causa das luzes, e eu perguntei-lhe que mal tem as luzes, pois as luzes sao h7 de 55w so que em vez de serem amarelas sao brancas, como podem ver numa foto que aqui tenho..
O gajo começa a dar-me baille( se calhar pensava que era xenon), e diz-me que as opticas estao quentes, que isso significa que sao ilegais!!! Reparem no meu espanto :-0
Diz-me para abrir o capot e poe-s a espreitar para ver se tinha fios ou assim, mas como e obvio nao tinha nada, pois nao tenho xenon..
Depois diz-me que a multa da brigada sao 250 euros! Depois diz-me que a carrinha reprovava se ele quisesse, pois apontava la que as luzes nao sao de origem, nao tem lava farois e as luzes de matricula tambem nao e amarela..

Depois disto tudo a carrinha passou sem nenhuma anotaçao e o gajo nem viu se tinha triangulo,colete, so se preocupou com as lampadas..
Ahh, e ao sair da carrinha disse que tambem nao podia ter uma luz branca no interior, sao 250 euros de multa, a carrinha tem de ter tudo de origem


Cmpts

Ora boas...
Eu ontem quando saí de casa fui mandado parar numa operação STOP da GNR e tenho tudo branco no interior e exterior (td com Led's)...
O guarda pediu os documentos da viatura e dos meus deu a volta toda ao carro pneus luzes, selos etc...
E no final disse que estava tudo dentro da normalidade....
Não tive qualquer autuação pelo quer que seja, nem nas luzes falou (opticas/matricula/interior)...
Ah e fiz inspecção em Outubro e não me disseram nada sobre isso...
E tb podes ver na minha apresentação como ele esta com leds em todo o lado...
Ir para o topo Ir para baixo
Fgomes8
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2010

Luzes H7 brancas e proibido :-0 Empty
MensagemAssunto: 306 hdi branca   Luzes H7 brancas e proibido :-0 Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 2:25 pm

Pois amigo, mas as tuas e xenon certo, no meu é umas simples lampadas h7 brancas.. Mas o gajo marrou mesmo com as luzes

E pelo k ja andei a pesquisar pela net e premitido luzes amarelas ou brancas.. Ou o gajo da inspecçao nao percebe um corno ou agora e proibido :-0
Ir para o topo Ir para baixo
edgar306
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
edgar306


Mensagens : 455
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 39

Luzes H7 brancas e proibido :-0 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes H7 brancas e proibido :-0   Luzes H7 brancas e proibido :-0 Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 11:24 pm

Fgomes8 escreveu:
Pois amigo, mas as tuas e xenon certo, no meu é umas simples lampadas h7 brancas.. Mas o gajo marrou mesmo com as luzes

E pelo k ja andei a pesquisar pela net e premitido luzes amarelas ou brancas.. Ou o gajo da inspecçao nao percebe um corno ou agora e proibido :-0

Não jovem...
O meu não tem xenon... Tb sao umas simples lâmpadas de luz branca
Ir para o topo Ir para baixo
Fgomes8
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2010

Luzes H7 brancas e proibido :-0 Empty
MensagemAssunto: 306 hdi branca   Luzes H7 brancas e proibido :-0 Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 9:33 pm

Boas. Pois entao sao iguais as minhas e o gajo da inspecçao marrou com elas..
Ninguem sabe dizer se e proibido ou nao!??

Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
blakke

blakke


Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/02/2011

Luzes H7 brancas e proibido :-0 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes H7 brancas e proibido :-0   Luzes H7 brancas e proibido :-0 Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 12:36 pm

Boas, eu tambem tenho lâmpadas que emitem luz branca, chamadas as lampadas plasma. Realmente nunca a policia ou a gnr nas operações stop implicaram comigo nem nada parecido, e ja passei por muitas sem me dizerem nada. Tenho os minimos, médios, máximos e luzes de matrícula tudo de cor branca. Mas na inspecção devido á mais fraca intensidade desse tipo de lâmpadas em comparação com as "amarelas" há quem implique. Agora depende do senhor que lá está a fazer as inspecções, com um pouco de sorte e bons argumentos podem safar-se sempre Wink


Já agora respondendo á pergunta de cima, se é proibido na legislação ou não, nao sei dizer ao certo, mas há lampadas plasma que vêm com homologação E1, logo estão aptas para uso nos veículos europeus. Mas dependendo do agente que vos mandar parar numa operação stop tambem podem usar o critério de "alteração nas caracteristicas do veículo" o que terão de explicar que nao é verdade pois nao estão a usar xenon, e a lâmpada tem exactamente a mesma potência e caracteristicas da de origem ou seja 55W, o que muda é simplesmente a tonalidade da cor.
Ir para o topo Ir para baixo
jesspeace
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
jesspeace


Mensagens : 116
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 29

Luzes H7 brancas e proibido :-0 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes H7 brancas e proibido :-0   Luzes H7 brancas e proibido :-0 Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 9:44 pm

Olá, desculpem perguntar algo que não tem nada a ver, mas onde posso comprar essas lâmpadas e quanto custam, mais ou menos?
Ir para o topo Ir para baixo
Jordan Tavares
moderador
moderador
Jordan Tavares


Mensagens : 1686
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 32

Luzes H7 brancas e proibido :-0 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes H7 brancas e proibido :-0   Luzes H7 brancas e proibido :-0 Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 9:46 pm

jesspeace escreveu:
Olá, desculpem perguntar algo que não tem nada a ver, mas onde posso comprar essas lâmpadas e quanto custam, mais ou menos?
em qualquer loja de peças auto, ou até mesmo na norauto

eu tenho umas da osram cool blue e são boas
Ir para o topo Ir para baixo
jesspeace
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
jesspeace


Mensagens : 116
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 29

Luzes H7 brancas e proibido :-0 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes H7 brancas e proibido :-0   Luzes H7 brancas e proibido :-0 Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 9:46 pm

Jordan Tavares escreveu:
jesspeace escreveu:
Olá, desculpem perguntar algo que não tem nada a ver, mas onde posso comprar essas lâmpadas e quanto custam, mais ou menos?
em qualquer loja de peças auto, ou até mesmo na norauto

eu tenho umas da osram cool blue e são boas
obrigada Smile vou ver preços
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoCunha
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
RicardoCunha


Mensagens : 49
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 29

Luzes H7 brancas e proibido :-0 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes H7 brancas e proibido :-0   Luzes H7 brancas e proibido :-0 Icon_minitimeQua Out 30, 2013 6:40 pm

Boas

Eu para a minha comprei umas Osram +90% com luz branca e são totalmente legais.
Mas também sei que tem uma marca que diz mesmo na própria lâmpada Not For Use in Europe, e essas sim são proibidas.
Ir para o topo Ir para baixo
joao_csp
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
joao_csp


Mensagens : 75
Data de inscrição : 28/09/2012

Luzes H7 brancas e proibido :-0 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes H7 brancas e proibido :-0   Luzes H7 brancas e proibido :-0 Icon_minitimeQua Out 30, 2013 10:03 pm

RicardoCunha escreveu:
Boas

Eu para a minha comprei umas Osram +90% com luz branca e são totalmente legais.
Mas também sei que tem uma marca que diz mesmo na própria lâmpada Not For Use in Europe, e essas sim são proibidas.


tambem tenho umas osram night braker plus, deve ser dessas que estás a falar

para mim foram as melhores que tive até hoje
Ir para o topo Ir para baixo
joao_csp
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
joao_csp


Mensagens : 75
Data de inscrição : 28/09/2012

Luzes H7 brancas e proibido :-0 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes H7 brancas e proibido :-0   Luzes H7 brancas e proibido :-0 Icon_minitimeQua Out 30, 2013 10:04 pm

RicardoCunha escreveu:
Boas

Eu para a minha comprei umas Osram +90% com luz branca e são totalmente legais.
Mas também sei que tem uma marca que diz mesmo na própria lâmpada Not For Use in Europe, e essas sim são proibidas.

tambem tenho umas osram night braker plus, deve ser dessas que estás a falar

para mim foram as melhores que tive até hoje
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luzes H7 brancas e proibido :-0 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes H7 brancas e proibido :-0   Luzes H7 brancas e proibido :-0 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luzes H7 brancas e proibido :-0
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» luzes da matricula
» Luzes indicadoras
» Luzes Tecto
» Problema com as luzes
» Luzes interiores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Exteriores-
Ir para: