Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 legalizacao de jantes

Ir para baixo 
+16
adu3470
Seid
Janito
stepee
paulooz
baltarejo
barata13
306_turbo
sNoOk
A-ndre
martins85
Pneus_GP
sachspower
pampy
c306p
dann
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
dann
Admin
Admin
dann


Mensagens : 4184
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 49

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 1:06 am

como ja foi aqui falado deixo aqui o link que o slbenficas mencionou para os interessados

Arrow http://www.lta.pt/contactos.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fotospretobranco
c306p
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
c306p


Mensagens : 888
Data de inscrição : 19/06/2010

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 1:36 am

d306 escreveu:
como ja foi aqui falado deixo aqui o link que o slbenficas mencionou para os interessados

Arrow http://www.lta.pt/contactos.html
atenção, legalização de Jantes e Pneumáticos, pode haver quem queira meter uns pneus maiores he he he
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 1:39 pm

Ninguém me sabe dizer quanto é que levam para fazer a amolgação das jantes e dos pneus??
Ir para o topo Ir para baixo
c306p
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
c306p


Mensagens : 888
Data de inscrição : 19/06/2010

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 1:49 pm

Ruben escreveu:
Ninguém me sabe dizer quanto é que levam para fazer a amolgação das jantes e dos pneus??
150€ e tens que ir a Braga ou Santarém.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 1:51 pm

SLBenficas escreveu:
Ruben escreveu:
Ninguém me sabe dizer quanto é que levam para fazer a amolgação das jantes e dos pneus??
150€ e tens que ir a Braga ou Santarém.

E o que tipo de inspecção eles fazem??
vão ver só os pneus e jantes ou vão fazer a inspcção ao veículo todo??
Ir para o topo Ir para baixo
c306p
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
c306p


Mensagens : 888
Data de inscrição : 19/06/2010

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 2:07 pm

Ruben escreveu:
SLBenficas escreveu:
Ruben escreveu:
Ninguém me sabe dizer quanto é que levam para fazer a amolgação das jantes e dos pneus??
150€ e tens que ir a Braga ou Santarém.

E o que tipo de inspecção eles fazem??
vão ver só os pneus e jantes ou vão fazer a inspcção ao veículo todo??
amigo eu acho que era melhor ligares para eles para exclarecer duvidas...
eu acabei de ligar para eles para saber como fazer para legalizar a suspenção (rebaixamento) e eles disseram que preciso de fotografias do carro, fotocópia do livrete e documentos de homologação dos amortecedores (no meu caso tenho que pedir isso à raceland).
perguntei se podia levar as bolachas soldadas nas jantes e eles disseram-me que não porque os técnicos topam logo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 2:17 pm

pelo que sei eles ligam ao resto das alteraçoes. o que ha a respeitar para legalizar as jantes é: nao sairem da carroçaria, nao podes ter distanciadores, as rodas nao podem roçar em lado nenhum, nem rebaixado (a menos que esteja legal). penso que é so. se me esqueci de algo alertem-me.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeQui Out 14, 2010 1:20 pm

Eu estava a pensar em por umas jantes 16", mas não o vou fazer porque não estou para perder tempo a fazer a homologação, que sabe mais lá para a frente terei que fazer, mas por enquanto não...

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeSex Out 15, 2010 12:40 am

Ruben escreveu:
Eu estava a pensar em por umas jantes 16", mas não o vou fazer porque não estou para perder tempo a fazer a homologação, que sabe mais lá para a frente terei que fazer, mas por enquanto não...

cumps
fazes como eu. pra nao ficar tao pesado tudo ao mesmo tempo, um amigo meu vai-me emprestar umas pra eu legalizar e depois passado um mes ao dois compro jantes e depois pneus e meto quando quizer sem stress.
Ir para o topo Ir para baixo
c306p
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
c306p


Mensagens : 888
Data de inscrição : 19/06/2010

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeSex Out 15, 2010 2:11 am

amigo eles nao dizem nada se tiveres o carro rebaixado!
Ir para o topo Ir para baixo
sachspower
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
sachspower


Mensagens : 657
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 34

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeDom Out 17, 2010 12:52 pm

Entao mas eles aceitam qualquer rebaixamento? Bem eu adoro as jantes do SLBenficas, mas tambem gosto das cyclone em 17! mas onde arranjar....

Ontem vi umas do genero das que o user Silvio teve no carro dele, umas raiadas estavam loucas!

A minha maior dificuldade é escolher as jantes para depois nao me arrepender ou nao dar para legalizar!


Última edição por sachspower em Dom Out 17, 2010 1:33 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
c306p
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
c306p


Mensagens : 888
Data de inscrição : 19/06/2010

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeDom Out 17, 2010 1:31 pm

sachspower escreveu:
Entao mas eles aceitam qualquer rebaixamento? Bem eu agoro as jantes do SLBenficas, mas tambem gosto das cyclone em 17! mas onde arranjar....

Ontem vi umas do genero das que o user Silvio teve no carro dele, umas raiadas estavam loucas!

A minha maior dificuldade é escolher as jantes para depois nao me arrepender ou nao dar para legalizar!
amigo, eles legalizam rebaixamentos por isso têm que legalizar qualquer tipo de rebaixamento...
Ir para o topo Ir para baixo
Pneus_GP
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Pneus_GP


Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 41

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 3:23 am

Isto é assim, está tudo a falar mas já vi que não ninguém que já tenha legalizado seja o que for na LTA.

No caso dos pneumáticos... o carro tem que se apresentar com as jantes e medida de pneus que pretende que sejam homologadas, isto é, se for caso para umas jantes 17", terão que ser jantes de aplicação directa no 306, sem espaçadores ou outras invenções detectaveis a olho nú (porque há quem reconstrua o cubo de uma jante de forma a ficar como se fosse aplicação directa). O teste APENAS irá ser às jantes e pneus. De que forma? O técnico entra na viatura e vai para a pista de Kart (Braga ou Santarém) fazer uns slallons, passagem por longa, brecagem completa (Diametro de viragem), curtas apertadas para esqª e drtª, acelerações e travagens e depois volta a fazer o mesmo mas com outro técnico ao lado para medir velocidade real e verificar se toca em algum lado e, no caso dos de passageiros, vão + 2 adultos atrás e no caso dos de mercadorias, 2 sacos de 25Kg para fazer peso. Isto demora cerca de 20mins. Caso o carro cumpra os requisitos, passam uma guia para poderem circular sem medo das autoridades e recebem, em casa, o certificado com as medidas aprovadas (por exemplo, 205/40R17 à frente e 205/40R17 atrás, aparece mesmo assim, em separado) que serve para apresentarem no IMTT (Ex-DGV) para adicionarem ao Livrete / Documento Unico.
Preço: 125€ + IVA ( 151,25€) pagos no dia do teste antes de serem efectuados os testes + 32€ no IMTT ou 27€ se for Online,mas como têm que entregar sempre o certificado, têm sempre que pagar os 32€.
ATENÇÃO: Em caso de ser rejeitado/ reprovado nos testes, o dinheiro não é devolvido, por isso, cumpram o que é dito anteriormente.

No caso das suspensões, e após conversa com o SLBenficas e outros que já pediram informações à LTA, é efectuado um teste dinamico, identico ao das jantes mas pode ser necessário deslocarem-se a um centro de IPO só para fazer teste de suspensão.
O preço, julgo que é superior ao dos pneumáticos, mas só quem já pediu infos é que pode dizer algo mais.

A LTA é uma empresa certificada pelo IMTT para realização destes testes, por isso, eles regem-se por Decretos-Lei e pelo Código da Estrada. O Engº responsavel, tem vasta experiência do mundo automóvel em Inglaterra,logo terá uma mente + receptiva para estas alterações que o IMTT. Eles não são uma autoridade, por isso, não vos podem rejeitar o pedido só porque têm pneus abaixo do limite, porque têm folgas mecânicas (no caso dos pneumáticos), fumo excessivo ou ausência de agentes cataliticos (Diesel e Gasolina), Peliculas não Homologadas ou averbadas no livrete, alterações estéticas exteriores e interiores.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pneusgp.com
sachspower
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
sachspower


Mensagens : 657
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 34

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 1:55 pm

Pneus_GP mt boa informação!!!!

a malta agradece Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 2:52 pm

boa informação sim sr. a malta agradece
Ir para o topo Ir para baixo
c306p
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
c306p


Mensagens : 888
Data de inscrição : 19/06/2010

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 2:57 pm

Gabriel, apareces poucas vezes mas quando apareces é para deixar informações muito uteis!
abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Pneus_GP
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Pneus_GP


Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 41

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 11:58 pm

A partir de Janeiro, deverei ser um membro + presente mas será pior as carteiras dos clubistas ... Deverei começar a trabalhar em Queluz definitivamente...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pneusgp.com
martins85

avatar


Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/12/2010

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeSáb Dez 04, 2010 2:46 am

Boas pessoal!!
Smile

reparei que neste topico vcs falam da legalização de jantes.. tenho uma questão, eu tenho uma Peugeot 306 Comercial 1.9D, as medidas q tenho de pneus sao 185/65R14. Esta medida é a unica permitida no livrete do meu carro. Queria colocar uma jante 15 com pneu mais largo, pelo que fui à DGV saber informações e disseram que precisam de um documento da Peugeot para autorizar a alteração para dp a DGV actualizar no meu livrete.. pois bem a peugeot disse que não autorizava. por isso não consigo esse tal documento.. Alguem sabe como hei-de fazer?? pois acho muito estranho esta situação. Não estou a pedir umas 18' lol somente umas 15' que sao as que vem original com o 306Hdi.. bem n entendo.. se alguem souber de alguma coisa plz digam Very Happy

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
c306p
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
c306p


Mensagens : 888
Data de inscrição : 19/06/2010

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeSáb Dez 04, 2010 2:49 am

amigo martins, eu acho que seria de bom tom fazeres uma breve apresentação tua no local proprio e depois disso começavas a utilizar o forum de uma forma normal
estarei errado?
cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pneus_GP
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Pneus_GP


Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 41

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 11:02 pm

És um bruto Nando Very Happy

Martins ... a Peugeot emite uma declaração a dizer que o 306 1.9D pode equipar a medida 195/50R15 sem comprometer a segurança do veículo... já pedi essa declaração este ano para 3 1.9D diferentes Very Happy Custa 60€ cada declaração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pneusgp.com
sachspower
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
sachspower


Mensagens : 657
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 34

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 7:32 pm

Pneus_GP escreveu:
És um bruto Nando Very Happy

Martins ... a Peugeot emite uma declaração a dizer que o 306 1.9D pode equipar a medida 195/50R15 sem comprometer a segurança do veículo... já pedi essa declaração este ano para 3 1.9D diferentes Very Happy Custa 60€ cada declaração.

tbm dá para um hdi????
Ir para o topo Ir para baixo
A-ndre
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
avatar


Mensagens : 257
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 34

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 11:31 pm

Boas! Pois eu ando ilegal, no meu livrete só permite jante 14! Eles tinham anotado na inspeçao uma cenazita dos pneumaticos, e eu a pensar q era so dos pneus mas isso tem haver c/ a jante tambem :/

Agora se alguem me emprestar jantes e uns pneus para ir ha LTA legalizar jante e pneu 17 mudo! Porque nao tou pAra comprar pneus e jantes dar 700 e tais euros para chegar la e chumbar no teste!!!

Alguem na zona centro me empresta isso? Hahaha

A ultima solucao é ir ha peugeot, mas nao acredito mt em deus hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Pneus_GP
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Pneus_GP


Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 41

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 1:04 am

Sachs, sim penso que para HDi também dão 195/50R15. É uma questão de enviares um email a perguntar se é possivel. Sei para os 1.8D , 1.9D, 1.9TD e 1.9DTurbo passam com 195/50R15 e 195/55R15 .

André ... A Peugeot nunca te vai passar declaração nenhuma para jante 17", por isso, terás sempre que ir à LTA. Eu já não tenho jantes usadas em 17" que dêem para 306 e novas nem pensar em emprestar. Se houver quem te safe, aproveita.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pneusgp.com
A-ndre
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
avatar


Mensagens : 257
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 34

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 1:18 am

Pneus_GP escreveu:
Sachs, sim penso que para HDi também dão 195/50R15. É uma questão de enviares um email a perguntar se é possivel. Sei para os 1.8D , 1.9D, 1.9TD e 1.9DTurbo passam com 195/50R15 e 195/55R15 .

ent tenh que la ir ha peugeot! sempre é melhor 15 que 14
Ir para o topo Ir para baixo
sachspower
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
sachspower


Mensagens : 657
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 34

legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 9:06 pm

Pneus_GP escreveu:
Sachs, sim penso que para HDi também dão 195/50R15. É uma questão de enviares um email a perguntar se é possivel. Sei para os 1.8D , 1.9D, 1.9TD e 1.9DTurbo passam com 195/50R15 e 195/55R15 .

André ... A Peugeot nunca te vai passar declaração nenhuma para jante 17", por isso, terás sempre que ir à LTA. Eu já não tenho jantes usadas em 17" que dêem para 306 e novas nem pensar em emprestar. Se houver quem te safe, aproveita.

eu para pedir isso tenho de ir a peugeot?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





legalizacao de jantes Empty
MensagemAssunto: Re: legalizacao de jantes   legalizacao de jantes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
legalizacao de jantes
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Jantes 16 no hdi
» Legalização carro estrangeiro
» vendo jantes 15 do 307 e umas jantes 13 de ferro
» Compro jantes 15, ou troco jantes 17
» Centro de legalização automovel na zona centro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Pneumáticos, jantes e suspensões-
Ir para: