Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Eixo Traseiro ajuda

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Germinio
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Germinio


Mensagens : 57
Data de inscrição : 04/01/2011

Eixo Traseiro ajuda Empty
MensagemAssunto: Eixo Traseiro ajuda   Eixo Traseiro ajuda Icon_minitimeSex Ago 28, 2015 11:39 pm

Boas pessoal, o que se passa é o seguinte desde algum tempo para cá que tenho a roda traseira do lado esquerdo um pouco mais aberta que a do lado direito.
por curiosidade fui a um mecânico amigo e este meteu me carro ao elevador. esteve a ver e diz que tenho os "casquilhos" do eixo traseiro com folga desse lado, tanto que se fizer um pouco de força estes tem folga e o eixo desencosta do carro. o carro ao inclinar para o lado direito em terreno que n seja plano faz me um barulho grande no eixo, parece que se ta a despregar.
A minha pergunta é será que é só os casquilhos que me deixam a roda um bocado inclinada? É fácil de em casa fazer a troca desses casquilhos?



Obrigado desde já peug
Ir para o topo Ir para baixo
paulovieira

paulovieira


Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/04/2014
Idade : 28

Eixo Traseiro ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo Traseiro ajuda   Eixo Traseiro ajuda Icon_minitimeSáb Ago 29, 2015 2:43 am

Germinio escreveu:
Boas pessoal, o que se passa é o seguinte desde algum tempo para cá que tenho a roda traseira do lado esquerdo um pouco mais aberta que a do lado direito.
por curiosidade fui a um mecânico amigo e este meteu me carro ao elevador. esteve a ver e diz que tenho os "casquilhos" do eixo traseiro com folga desse lado, tanto que se fizer um pouco de força estes tem folga e o eixo desencosta do carro. o carro ao inclinar para o lado direito em terreno que n seja plano faz me um barulho grande no eixo, parece que se ta a despregar.
A minha pergunta é será que é só os casquilhos que me deixam a roda um bocado inclinada? É fácil de em casa fazer a troca desses casquilhos?



Obrigado desde já  peug


A minha 306 roçava a roda traseira na cava da roda, e eram os casquilhos que estavas desfeitos ( Sim literalmente em bocados ) e fiz casquilhos novos e ficou bom. Provavelmente será, pq a minha roda estava inclinada que batia na cava da roda.


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio Gt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Sergio Gt


Mensagens : 106
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43

Eixo Traseiro ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo Traseiro ajuda   Eixo Traseiro ajuda Icon_minitimeTer Set 01, 2015 2:38 pm

Germinio escreveu:
Boas pessoal, o que se passa é o seguinte desde algum tempo para cá que tenho a roda traseira do lado esquerdo um pouco mais aberta que a do lado direito.
por curiosidade fui a um mecânico amigo e este meteu me carro ao elevador. esteve a ver e diz que tenho os "casquilhos" do eixo traseiro com folga desse lado, tanto que se fizer um pouco de força estes tem folga e o eixo desencosta do carro. o carro ao inclinar para o lado direito em terreno que n seja plano faz me um barulho grande no eixo, parece que se ta a despregar.
A minha pergunta é será que é só os casquilhos que me deixam a roda um bocado inclinada? É fácil de em casa fazer a troca desses casquilhos?



Obrigado desde já  peug

Boas, estou com um problema semelhante, ja andei a pesquisar e falar com pessoal que conhece esses eixos e tambem me disseram que era desses "casquilhos", o meu problema é que o meu eixo andou a dar estalos durante uns tempos... um dia precisei de levanta-lo atras para ver os travoes e do nada deixou de fazer esses estalos... lol
ficou "bom" por agora... mas um dia destes ver se desmancho aquilo para ver o estado dos casquilhos... pk provavelmente o problema vai voltar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eixo Traseiro ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Eixo Traseiro ajuda   Eixo Traseiro ajuda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eixo Traseiro ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» eixo traseiro de discos
» Eixo traseiro
» Eixo traseiro
» eixo traseiro
» eixo traseiro HDI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: