Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
mocho666
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
mocho666


Mensagens : 314
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 50

[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Empty
MensagemAssunto: [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não   [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Icon_minitimeDom Fev 01, 2015 11:50 pm

boas malta

surgiu-me agora um problema no meu 306,vinha agora a chegar a casa e acendeu-me a luz STOP e as ventoinhas do radiador dispararam para o máximo(que á uns tempos já me tinha acontecido mas desligava o carro e voltava tudo ao normal)mas a temperatura está normal ,só que agora quando ligo a chave e não preciso meter o carro a trabalhar as ventoinhas disparam logo para o máximo e desligo a chave e as mesmas ficam a trabalhar em rotação normal aí uns 5 minutos e depois é que se desligam,já aconteceu a alguém ,o que será??

obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não   [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 1:04 am

verifica se tens agua no radiador e se os tubos estão em pressão quando isso acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
mocho666
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
mocho666


Mensagens : 314
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 50

[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não   [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 1:18 am

pampy escreveu:
verifica se tens agua no radiador e se os tubos estão em pressão quando isso acontece.

sim tenho água no radiador e acho que os tubos não estão em pressão ,pois agora o carro está frio e faz na mesma,basta lá ir dar á chave

é estranho ,terá alguma coisa a ver com algum dos sensores da temperatura da água que está marado?? acho que tem 2 certo??

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
TD306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
TD306


Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/07/2014

[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não   [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 4:12 am

Sim pode ser. Ou até só a ficha mal encaixada na do radiador p.e..
Ou até o relé rosa
Ir para o topo Ir para baixo
mocho666
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
mocho666


Mensagens : 314
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 50

[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não   [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 4:51 am

TD306 escreveu:
Sim pode ser.  Ou até só a ficha mal encaixada na do radiador p.e..
Ou até o relé rosa

o sensor de cima o que fica junto ao termostato que é o que dá a tempratura da água não deve ser pois está a medir bem a temperatura,só pode ser o sensor que faz disparar a ventoinha ou então o tal relé

ok vou verificar isso,obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
mocho666
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
mocho666


Mensagens : 314
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 50

[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não   [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 3:43 pm

boas
fui agora á garagem para ver se o problema persiste e agora não faz nada está tudo normal,cada vez percebo menos disto dassss

não encontrei nenhum relé rosa
[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não 2im51jp

ou são os do compartimento do motor?? e qual é a ficha que liga no radiador?? o meu Tem AC

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
TD306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
TD306


Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/07/2014

[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não   [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 12:14 pm

A minha é uma td e teem-o, não sei já qual era o sítio de origem, e já vi isso até em xantias, sim é no compartimento do motor.
Eu acho que também pode ser qualquer coisa a haver com o ac, da ventoinha, se tiveres manual de instruções verifica, o que é a luz stop
Ir para o topo Ir para baixo
mocho666
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
mocho666


Mensagens : 314
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 50

[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não   [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Icon_minitimeSex Fev 06, 2015 12:18 am

TD306 escreveu:
A minha é uma td e teem-o, não sei já qual era o sítio de origem, e já vi isso até em xantias, sim é no compartimento do motor.
Eu acho que também pode ser qualquer coisa a haver com o ac, da ventoinha, se tiveres manual de instruções verifica, o que é a luz stop

a luz stop pode acender por diversos motivos,eu esqueci de dizer que quando a luz stop acendeu também acendeu a luz da temperatura(a vermelha pequena),mas o ponteiro estava nos 90º e a água no radiador estava á temperatura normal,daí eu ter dito ,e acredito que seja o sensor ou o tal relé que esteja a dar o berro,e também as vezes em que fez a anomalia foi sempre em dias frios(não sei se tem alguma coisa a ver)mas tenho de verificar o relé.

ontem dei uma volta com ele e está parece que está tudo normal,deixei aquecer até disparar a ventoinha para ver se estava tudo bem,não dá para perceber mas pronto

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Dan xr
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Dan xr


Mensagens : 1630
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 32

[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não   [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 8:01 pm

a mim surgiu me hoje o problema oposto. a ventoinha não dispara e ta me sempre a queimar um fusível daqueles do compartimento do motor. alguém me pode ajudar
ps. e em relação ao teu falta me um rele. desses. e é o amarelo.. o suporte amarelo que tenho é do fn.
Ir para o topo Ir para baixo
retornado
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
retornado


Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/07/2011

[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não   [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Icon_minitimeSeg Abr 20, 2015 1:09 am

Boas...
O tópico já é um pouco antigo e espero que os problemas relatados já se encontrem resolvidos. No entanto, recentemente tive alguns problemas semelhantes aos descritos pelo user mocho666 e no meu caso, era um mau contacto nos reles que se encontram na grelha frontal ( à frente do radiador). Foi tira-los fora e limpar os contactos com uma lixa fina e um pouco de wd-40! Até hoje não voltou a ter problemas....

Fica a dica que poderá ser útil a alguém...

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
retornado
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
retornado


Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/07/2011

[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não   [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Icon_minitimeSeg Abr 20, 2015 1:12 am

Nota: a dica é válida para a peugeot 306 1.9 TD (1998). Não sei se nos restantes modelos os reles se situam no mesmo local!!?

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
mocho666
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
mocho666


Mensagens : 314
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 50

[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não   [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Icon_minitimeQui Jul 02, 2015 3:31 am

boas

á partida está resolvido,troquei o sensor de temperatura que faz disparar as ventoinhas,é o castanho que fica no termostato ,e também troquei o sensor verde, o que fica na cabeça.

abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Empty
MensagemAssunto: Re: [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não   [ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[ajuda]problema nas ventoinhas do radiador....ou não
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ventoinhas do radiador
» ajuda tubo radiador
» ventoinhas slim
» Problema no carro. Alguém ajuda??
» Problema correia acessorios.. ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: