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 rebaixar carros é legal?

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alexandre
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alexandre


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MensagemAssunto: Re: rebaixar carros é legal?   rebaixar carros é legal? Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 9:28 pm

boas tardes amigos.....
alguem me consegue arranjar o decreto de lei
para o rebaixamento dos carros??

fui com o meu a inspeçao e eles chumbaram o carro por ele tar rebaixado.....
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dann
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MensagemAssunto: Re: rebaixar carros é legal?   rebaixar carros é legal? Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 9:58 pm

alexandre escreveu:
boas tardes amigos.....
alguem me consegue arranjar o decreto de lei
para o rebaixamento dos carros??

fui com o meu a inspeçao e eles chumbaram o carro por ele tar rebaixado.....

ve se isto te serve
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL425411-9658,00-CARROS+VAO+PODER+CIRCULAR+COM+SUSPENSAO+MODIFICADA.html

pelo que vi é legal mas para variar é como as peliculas.... tens de legalizar

a cada dia que passa convenço-me + que é uma perca de euros alterar carros cada vez eles implicam e chupam-nos o guito em burocracias Evil or Very Mad

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MensagemAssunto: Re: rebaixar carros é legal?   rebaixar carros é legal? Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 10:13 pm

dann escreveu:
alexandre escreveu:
boas tardes amigos.....
alguem me consegue arranjar o decreto de lei
para o rebaixamento dos carros??

fui com o meu a inspeçao e eles chumbaram o carro por ele tar rebaixado.....

ve se isto te serve
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL425411-9658,00-CARROS+VAO+PODER+CIRCULAR+COM+SUSPENSAO+MODIFICADA.html

pelo que vi é legal mas para variar é como as peliculas.... tens de legalizar

a cada dia que passa convenço-me + que é uma perca de euros alterar carros cada vez eles implicam e chupam-nos o guito em burocracias Evil or Very Mad

isso serve mas é no brasil. lol.
é a origem dessa noticia. que andas tu a fazer por sites brasileiros ham??
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dann
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MensagemAssunto: rebaixar carros é legal?   rebaixar carros é legal? Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 10:14 pm

pois é nao me tinha apercebido :agt: mas se calhar deve ser a mesma base rebaixado sim mas ate um certo limite...nao sei digo eu Question Suspect
tem de ser senao metade dos carros portugueses ja tinham chumbado
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MensagemAssunto: Re: rebaixar carros é legal?   rebaixar carros é legal? Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 10:30 pm

alexandre escreveu:
boas tardes amigos.....
alguem me consegue arranjar o decreto de lei
para o rebaixamento dos carros??

fui com o meu a inspeçao e eles chumbaram o carro por ele tar rebaixado.....
perante a lei podes fazer tudo mas depois nao podes fazer nada. o que esta escrito a baixo é o que esta no site do imtt que supostamente tambem serve pro tuning. o unico problema é arranjar tudo isto que eles pedem. logo pra começar ficas encravado por causa da homologação dos componentes seja molas parachoques etc. ca no nosso país das bananas a homologação tuv nao serve, que é a homologação que a maior parte do material tem. nao percebo porque mas pronto so eles sabem.
pra teres uma ideia do que aconteçe nos nossos fabricantes, eu fico lixado quando eles em campanhas dizem pra comprar-mos o que é nosso, mas afinal o que é nosso nao presta. dizem eles depois. tanto que conheço os propietarios da autodesign em aveiro e eles exportam material feito por eles pros estados unidos que la é legal mas ca nao presta, agora vamos entender isto como?




A transformação de sistemas ou componentes de veículos objecto de homologação, carece de aprovação prévia, devendo ser apresentados elementos que comprovem a manutenção das condições de segurança do veículo e a protecção do ambiente.


Documentos

O pedido de aprovação deve ser apresentado junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT, acompanhado dos seguintes documentos:
•Formulário Modelo 9 IMTT;
•Memória descritiva;
•Desenhos que ilustrem a transformação pretendida (se aplicável);
•Certificação emitida pelo fabricante do veículo ou por serviço técnico acreditado atestando a segurança da transformação e a manutenção do nível de protecção do ambiente;
•Cópias de certificados de homologação de sistemas ou componentes integrados na transformação;
•Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula);
•Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 132
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MensagemAssunto: Re: rebaixar carros é legal?   rebaixar carros é legal? Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 10:36 pm

dann escreveu:
é como ja disse !!
é como as peliculas queres alterar paga.....
ja nao bastava as cenas das jantes
agora ainda vem as suspençoes para ajudar.....o povo que pague Evil or Very Mad
mas isto nao é so de agora, so que tem andado a fechar os olhos, agora todos os anos chateiam com mais uma coisa ate acabarem com as alterações.
ya portugal é que é bom. vão dormir. Sleep
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MensagemAssunto: Re: rebaixar carros é legal?   rebaixar carros é legal? Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 3:02 am

Isso do rebaixamento tem muito que se lhe diga!
Conto-te 2 episódios...

Meu pai tem um Nissan Terrano I, mas tinha as molas pintadas a vermelho. Na altura reprovaram, por dizer que o jipe estava alto, que tinha outra suspensão etc...
Passado uma semana, fui lá mas com as molas pintadas de preto (não se fez mais nada), apenas foi outro individuo que inspecionou e simplesmente... Passou!

Em Outubro fui com as Jantes de Ferro do meu 306 14", e o gajo implicou que o carro estava rebaixado............... Ficou enorme a cava da roda.....
Depois como não pegou essa, veio com a conversa da película nos vidros, que não está correcto ( lol! ), que pode chumbar assim bla bla bla porque o carro vê-se bem atrás, não podía fazer. E que para a próxima vinha com um trapo na rede (atrás dos bancos), que assim havia desculpa para ter película.

Enfim, resumindo... Rebaixamento po8 não te chateiam, na IPO depende do rebaixamento e de quem apanhares na inspecção.
Mas, não é "ilegal", o problema é a IPO.


Antes dava para teres o carro rebaixado e passavam-te a papelada...
Agora??' É um belo 31...
Ou isso, ou Pagas X a alguém para te fazerem esse trabalho.

Por isso é que ainda não mandei o meu ao chão, pois já tenho que alterar várias coisas para ir à IPO, essa era mais outra.
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MensagemAssunto: Re: rebaixar carros é legal?   rebaixar carros é legal? Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 3:08 am

alexandre escreveu:
boas tardes amigos.....
alguem me consegue arranjar o decreto de lei
para o rebaixamento dos carros??

fui com o meu a inspeçao e eles chumbaram o carro por ele tar rebaixado.....
olha uma coisa se precisares de molas de origem pra reenspecção eu tenho o par. tenho ate montadas com amortecedores. se precisares diz que eu empreto-te.
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MensagemAssunto: Re: rebaixar carros é legal?   rebaixar carros é legal? Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 5:30 pm

pampy escreveu:
alexandre escreveu:
boas tardes amigos.....
alguem me consegue arranjar o decreto de lei
para o rebaixamento dos carros??

fui com o meu a inspeçao e eles chumbaram o carro por ele tar rebaixado.....
olha uma coisa se precisares de molas de origem pra reenspecção eu tenho o par. tenho ate montadas com amortecedores. se precisares diz que eu empreto-te.

AS MOLAS DE ORIGEM TB TANHO.
O PROBLEMA E ATRAS.
MAS JA TO A RESOLVER O PROBLEMA.....
MAS OBRIGADO NA MESMA....
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MensagemAssunto: Re: rebaixar carros é legal?   rebaixar carros é legal? Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 3:18 am

alexandre escreveu:
pampy escreveu:
alexandre escreveu:
boas tardes amigos.....
alguem me consegue arranjar o decreto de lei
para o rebaixamento dos carros??

fui com o meu a inspeçao e eles chumbaram o carro por ele tar rebaixado.....
olha uma coisa se precisares de molas de origem pra reenspecção eu tenho o par. tenho ate montadas com amortecedores. se precisares diz que eu empreto-te.

AS MOLAS DE ORIGEM TB TANHO.
O PROBLEMA E ATRAS.
MAS JA TO A RESOLVER O PROBLEMA.....
MAS OBRIGADO NA MESMA....

Eu li bem??? Atrás??? É o mais simples... 20mins e fazes tu mesmo isso!

Eu nem queria comentar isto já me está a chatear tanto mau dizer de tudo... o unico que ainda se conteve mais nas palavras, foi o pampy, que tem a sua razão no que respeita ao absurdo das leis portuguesas não reconhecerem o organismo que "SÓ" faz a homologação e aprovação de todos os veiculos em comercio na Europa e até alguns vindos de outros continentes. A TÜV e a ABË foram os unicos organismos a reprovarem homologações de veiculos chineses, tais como por exemplo,a réplica de um Opel Frontera que se houve nota negativa, era o que tinha... o carro parte-se simplesmente a meio nos testes EURONCAP. Mas bom, como ele referiu da Auto-Design, que também conheço, são aprovados não só no EUA como em Espanha... é mesmo ao nosso lado,não é preciso atravessar o atlantico.
Esquecendo as opiniões pessoais, porque são isso mesmo, OPINIÕES PESSOAIS, lei sobre molas?? Eu arranjo-te... D.L. 554/94 mas como são muitas paginas para lerem, resumindamente, o carro deve ser apresentado à inspecção consoante as caracteristicas originais do veículo, previamente aprovadas pela Marca e IMTT. Ora bem, assim sendo, não se podem colocar Jantes que não sejam originais... mas a lei só prevê no Livrete as medidas de pneumáticos... Então, como ficamos?? Fácil, como as jantes só 10% é que são homologadas e reconhecidas pela Lei Portuguesa e pelo respectivo IMTT, ninguém liga... mas e então se não constar de livrete? A Lei prevê que pode usar qualquer pneu desde que a largura não seja inferior à largura minima de Livrete e desde que não ultrapasse 5% do diametro original... mas então porque nos multam na estrada? Nos autos pode-se ler "Alteração às caracteristicas originais do carro". Eh pah, um pneu pode ser assim tão prejudicial à segurança do carro?? Segundo as autoridades sim, mas nas Inspecções, é uma anotação tipo 1, nunca será reincidente, apenas será comunicado ao IMTT no espaço de 2 dias uteis. Após a multa, o veículo é submetido a uma IPO tipo B mas ERRADAMENTE, vamos com as jantes de ferro originais, sem fibras, Neon's, Espelhos M3, Farois e farolins "tuning" mas esquecemo-nos das peliculas ou porque não dá jeito tirar e são caras... o Técnico Engº do IMTT diz-nos "Apenas vim ver umas jantes/pneus, não era necessário tirar tudo" mas o Técnico de IPO (vulgo inspector) "Mas tem peliculas e não estão no livrete" ?? E então,que vão fazer se apenas é para se fazer IPO aos pneus/jantes? O veículo é aprovado e são reavidos os documentos.
Mais tarde, está na altura da IPO periodica e vamos na situação inicial... todo "artilhado" mas faltam as peliculas no livrete... resultado:

Código - Deficiencia Tipo

860 - Divergência de Pneumáticos - Pneus na Viatura: 195/50R15 (1,8% Dif.) 1
860 - Outras divergências nomeadamente a cor: Cor no Livrete: Preto, Carro: Vermelho 1
211 - Alinhamento superior a 10m/km 2
213 - Vidros com peliculas não regulamentares 2


Resultado: REPROVADO - Data limite para Reinspecção: 13 Dezembro 2010

Ora bem, o veículo está reprovado,mas onde estão as molas, neon's, escapes, amortecedores/coils, fibras, para-choques, etc??
Pois é, não existe deficiencia para o bom/mau gosto, por isso, o Inspector não pode inventar... (ou não deve mas a falta de informação ou de pedido de explicações e de pedir qual o suporte legal para o resultado da IPO é que nos faz falta). Isto é como as autoridades... se nas IPO's os pneus não colocam em perigo e técnicamente cumpre todos os requisitos legais, porque as autoridades dizem que são alterações às caracteristcas originais do carro?? Quer dizer, o carro está pintado de cor completamente diferente e é como os pneus? Não agrava o tipo e a maioria das autoridades nem isso vêm? Nem se a matricula corresponde ao livrete? Então mas se tempos peliculas homologadas mas não estão no livrete ainda porque faltam-me 130€ para a emissão do novo livrete + 100€ para inspeccionar umas peliculas que já foram homologadas e aprovadas pelo IMTT, porque raio reprova e não é uma divergência de livrete tipo 1???
Porque raio o carro está completamente desalinhado e na estrada não há controlo disso e se mesmo depois de se saber, a casa de alinhamento não alinha em condições para ter sustentabilidade e não é responsabilizada essa casa com processo crime??
Bom... está tudo inventado... mas a fiscalização funciona à Português... "deixa andar que assim que precisarmos de dinheiro, criamos leis estupidas e sem rigor técnico para f*der o Zé Povinho que até gosta de andar legal mas sem recursos financeiros para isso porque os sucessivos governos já se orientaram e o resto é paisagem e a Margem Sul é deserto... mas o certo é que somos todos camelos e com a mania que somos + espertos que os outros e que nunca somos apanhados"


P.S. - É longo mas há muita coisa mal no nosso país e cabe-nos a todos fazer para que isto mude...e o facto de se pagar/aliciar Inspectores, Autoridades, Doutores, Engenheiros, Presidentes da Câmara,etc., é o primeiro passo para que tudo fracasse. A politica do "Não estou para me chatear" tem que acabar. Eu fui um dos que assinei a petição para a aprovação da lei das peliculas mas só avançou porque houve filhos de ministros envolvidos, se não, ainda hoje nem isso era legal.


P.S.2 - Um veículo só é reprovado na IPO periodica com molas de rebaixamento se: A suspensão não tiver curso e estiver nos batentes, se as molas estiverem pasmadas ou se estiverem partidas. Agora só porque as molas são vermelhas ou azuis, não é possivel.
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