Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe??

Ir para baixo 
+3
rubenf.
tonygirabolhos
tiagoalx
7 participantes
AutorMensagem
tiagoalx

tiagoalx


Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/01/2014

Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Empty
MensagemAssunto: Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe??   Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 10:44 pm

Boas, alguém me sabe dizer o que tenho de fazer, e quanto tenho de pagar para colocar bancos traseiros no peugeot, 306 Xs de 2000?
Ir para o topo Ir para baixo
tonygirabolhos
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
tonygirabolhos


Mensagens : 58
Data de inscrição : 24/10/2013

Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Empty
MensagemAssunto: Re: Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe??   Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 4:10 pm

tiagoalx escreveu:
Boas, alguém me sabe dizer o que tenho de fazer, e quanto tenho de pagar para colocar bancos traseiros no peugeot, 306 Xs de 2000?

O valor do carro... comprar bancos, Ipo B, Livrete novo.... e o pior de tudo, pagar o IVA que não foi pago na compra do comercial quando era novo...

Também já pensei nisso, mas o melhor é vender o comercial e com o dinheiro da venda + o que se vai gastar a meter 5 lugares, comprar um de 5 lugares mais recente e com menos km...
Ir para o topo Ir para baixo
tiagoalx

tiagoalx


Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/01/2014

Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Empty
MensagemAssunto: Re: Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe??   Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 7:34 pm

O caso é que gosto mesmo do carro... e ainda não sei quanto fica se ficar mais ou menos "barato" ainda tentava colocar...
Ir para o topo Ir para baixo
rubenf.

rubenf.


Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/12/2012

Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Empty
MensagemAssunto: Re: Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe??   Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 8:31 pm

Também tenho interesse em efectuar esta mesma alteração, mas neste caso modelo de 99!!

Quais são os valores caso alguém já tenha feito ou informado acerca de!!???

Ir para o topo Ir para baixo
daniel sachs
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
daniel sachs


Mensagens : 336
Data de inscrição : 10/06/2013

Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Empty
MensagemAssunto: Re: Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe??   Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 9:12 pm

rubenf. escreveu:
Também tenho interesse em efectuar esta mesma alteração, mas neste caso modelo de 99!!

Quais são os valores caso alguém já tenha feito ou informado acerca de!!???

isso é para esquecer ja fui saber para o meu e fica em dois mil e tal € e ficas a pagar selo d um carro novo
Ir para o topo Ir para baixo
b.teko

b.teko


Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 48

Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Empty
MensagemAssunto: Alteração / Transformaçao de comercial para 5 Lugares    Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 3:56 pm

Boas Smile
Eu fiz isso ao Meu HDI Power Smile
Foi Simples
Saber quanto tens de pagar na Alfandega (caso tenhas de pagar alguma coisa neste momento)
Arranjares os bancos com todos os os equipamentos necessarios Smile cintos e afins
Pedires pra Peugeot portugal o Plano de transformaçao desse veiculo (Gratuito por parte da Peugeot)
Ires ao Portal do IMTT e preencheres o Modelo 9
(As transformações de veículos de mercadorias em passageiros são autorizadas apenas em veículos ligeiros.


Documentos

Consoante as situações, o pedido de autorização deve ser acompanhado dos seguintes documentos:


Com Plano Geral de Transformação:
Formulário Modelo 9 IMT;
Certificado comprovativo da conformidade da transformação com o plano geral (Documentos emitidos pela entidade que efetuou a transformação com base no plano geral);
Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do imposto devido;
Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 50,00


Sem Plano Geral de Transformação:
Formulário Modelo 9 IMT;
Documento alfandegário comprovativo da regularização do imposto devido;
Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia);
Pedido de aprovação de plano individual de transformação;
Desenhos do veículo transformado à escala adequada (o desenho deve apresentar as alterações pretendidas através das vistas LATERAL, CIMA e RETAGUARDA, devidamente cotadas);
Memória descritiva sucinta;
Termo de responsabilidade pela transformação.
Taxa: € 150,00


Com dispensa de apresentação de Plano de Transformação:
Formulário Modelo 9 IMT;
Documento alfandegário comprovativo da regularização do imposto devido;
Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula);
Documento de conformidade da transformação com modelo de veículo homologado, emitido pelo titular da homologação;
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 165,00


Procedimentos

1. Tendo por base um projeto de transformação aprovado, ou a conformidade do veículo após a transformação, com um modelo de veículo homologado, o interessado, após execução da transformação pretendida, deve regularizar a situação do veículo junto da Alfândega.

2. Na posse de todos os documentos necessários, os interessados devem apresentar os pedidos de regularização da transformação junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMT.

3. Após verificação da conformidade de todos os elementos com a legislação em vigor, o IMT procede à emissão de um novo Certificado de Matricula, que será remetido diretamente para o proprietário do veículo.

4. Para efeitos de regularização prévia do imposto devido os interessados podem consultar a Direção-Geral das Alfândegas e dos Impostos e Especiais sobre o Consumo (DGAIEC).

Fazeres uma Inspeçao Tipo B
e Depois ires ao IMT pedir a tal Alteraçao de Livrete de 2 para 5 Lugares Smile

Ps: Com tudo nao Paquei mais de 900 Euros Smile isto em 2009 Smile (Y)
Ir para o topo Ir para baixo
animaaal

animaaal


Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/10/2014

Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Empty
MensagemAssunto: Re: Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe??   Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Icon_minitimeQui Out 23, 2014 4:14 am

tiagoalx escreveu:
O caso é que gosto mesmo do carro... e ainda não sei quanto fica se ficar mais ou menos "barato" ainda tentava colocar...
Já fizeste a transformação?
Compreendo o que dizes. Eu também transformei o meu há uns ano atrás; Não queria deixar um carro que conhecia desde novo por um desconhecido!
Já não me lembro dos custos, ainda foi antes de 2007 (nova fiscalidade) mas estou muito contente de o ter feito!
Ir para o topo Ir para baixo
miguel.coutinho.545
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
miguel.coutinho.545


Mensagens : 28
Data de inscrição : 03/01/2013

Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Empty
MensagemAssunto: re:.   Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Icon_minitimeDom Nov 23, 2014 4:18 pm

Boas, pessoal pra quemquizer sabero valor pagar? Aqui ta1 simulador ajuda...
Caso tenha sido pago, tem pagar a diferença do comercial para o 5 lugares, a tempo fui à alfandega e fizeram contas... cm3+co2+23%.
No caso do hdi, 1997cm3, e axo que o co2 e 141gr.co2

O mais facil irem à alfândega, e esclarecem tudo....

http://www.site.aran.pt/index.php/simuladores/imposto-sobre-veiculos-2014
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Empty
MensagemAssunto: Re: Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe??   Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Passar ligeiro comercial de 2 lugares para 5, alguém sabe??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem sabe onde arranjar?
» para quem ainda nao sabe...
» Passar de 1.9D para 1.9D turbo/ 1.9TD
» Passar Cabo Amplificador para a Bateria
» passar cabo vermelho da bateria para habitaculo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Interiores-
Ir para: