Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peugeot 306 batendo pino!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Thiago Ferraz
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Thiago Ferraz


Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 37

Peugeot 306 batendo pino! Empty
MensagemAssunto: Peugeot 306 batendo pino!   Peugeot 306 batendo pino! Icon_minitimeDom Out 06, 2013 11:40 pm

Olá amigos,


O meu 306 sempre bate pino depois de alguns minutos andando, principalmente na 1ª marcha e em subidas.

Não sei se em portugal é utilizado o termo, "bater pino", se refere quando o motor a trabalhar emite um som de detonação que parece uma batida de ferro com ferro.


Tudo começou depois que retifiquei o cabeçote pouco depois que comprei o carro. Antes não acontecia. Depois de retificar o carro estava bom. Porém o problema apareceu posteriormente.

Já comprei sensor de detonação original, já troquei a eletrovalvula do cânister que estava desativada.

Comprei um aditivo da Bardahl para combustíveis e ainda vou utilizar para ver se resolve caso seja alguma carbonização do pistão.

Não sei aí em Portugal, mas aqui no Brasil temos problemas as vezes com combustível adulterado. Isso mesmo, temos a gigantesca Petrobrás ao nosso lado e ainda sim temos combustível caro e de péssima qualidade em algumas vezes.

Pedi ao meu mecânico, bom e de confiança por sinal para ele regular o ponto do meu motor. Porém ele me recomendou antes o uso deste aditivo.

Alguém tem opniões ou já passou sobre este problema?? Não sei se em portugal o clima esquenta bastante. Mas aqui no Brasil temos clima quente o que diferente dos Países Europeus. o óleo que utilizo é Total 15w40 e o de vocês??

Ressaltando, depois que troquei o sensor de detonação (knock sensor) que estava ressecado e rachado, o carro melhorou muito a batida de pino porém ainda persiste e quero acabar de vez com esse problema.

Meu carro está muito bom, está andando muito porém há esse pequeno problema.
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Peugeot 306 batendo pino! Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot 306 batendo pino!   Peugeot 306 batendo pino! Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 1:10 am

eu tenho um motor igual ao teu e ando com o oleo 5/30 lucasqu é o adequado para estes motores ou mesmo o 10/30,mas o 5/30 é o recomendado pela marca ca nos tuga. o meu motor quando bastante quente consigo ouvir as valvulas a bater, julgo que seja isso que te acontece. não é muito normal mas vou andando... normalmente diz-se por aqui que quando o motor começa a grilar é mau sinal mas o que é certo até hoje não ha stress e a andar bem .
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Ferraz
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Thiago Ferraz


Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 37

Peugeot 306 batendo pino! Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot 306 batendo pino!   Peugeot 306 batendo pino! Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 1:46 am

pampy escreveu:
eu tenho um motor igual ao teu e ando com o oleo 5/30 lucasqu é o adequado para estes motores ou mesmo o 10/30,mas o 5/30 é o recomendado pela marca ca nos tuga. o meu motor quando bastante quente consigo ouvir as valvulas a bater, julgo que seja isso que te acontece. não é muito normal mas vou andando... normalmente diz-se por aqui que quando o motor começa a grilar é mau sinal mas o que é certo até hoje não ha stress e a andar bem .

Ou barulho que faz é "toc, toc", já pensei em usar o 15w50. Ainda estou tentando tirar esse barulho.

Tenho medo de causar algum estrago a longo prazo.
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

Peugeot 306 batendo pino! Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot 306 batendo pino!   Peugeot 306 batendo pino! Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 3:01 am

Não será nenhuma tuche?
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Ferraz
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Thiago Ferraz


Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 37

Peugeot 306 batendo pino! Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot 306 batendo pino!   Peugeot 306 batendo pino! Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 5:06 am

BMteixeira escreveu:
Não será nenhuma tuche?

Tem também um barulho de tucho batendo, que faz um som parecido com "nhac nhac nhac" srrsrs. é outra coisa que quero arrumar, mas vou ter que abrir o motor e comprar nova junta, e não tem perigo. Porém o barulho que estou preocupado é o de detonação mesmo. detonação adiantada.

Vejam esse vídeo. é exatamente esse barulho que estou tendo

Ir para o topo Ir para baixo
PSAforever
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
PSAforever


Mensagens : 133
Data de inscrição : 23/11/2011

Peugeot 306 batendo pino! Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot 306 batendo pino!   Peugeot 306 batendo pino! Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 12:49 am

Boas pessoal!!
Isso não serrá nenhum martelo a bater.........
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peugeot 306 batendo pino! Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot 306 batendo pino!   Peugeot 306 batendo pino! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peugeot 306 batendo pino!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» mais um membro peugeot nao novo na peugeot mas no site;))
» peugeot 106 gti
» peugeot 306 97
» lip peugeot 306
» Peugeot 306 1.8D XRD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: