Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 molas e espaçadores 306 cabrio

Ir para baixo 
+3
MasterGuerra
BMteixeira
karter
7 participantes
AutorMensagem
karter
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
karter


Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/05/2011

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 6:08 am

Boas pessoal qualquer dia o meu cabrio tem de levar suspensão nova, para 306 cabrio que recomendam?, li alguns tópicos e o pessoal fala muito de coilovers, não conheço muito disso, não sei, isso de baixar e subir é fixe mas para o que ando (só ao fim de semana e são raros, é mais para os dias quentes) acho que umas suspensões normais chegam, o pessoal fala das kayaba, koni sport com regulação em dureza no nível dois a frente e a trás molas eibach de rebaixamento 4cm, sach......

que me recomendam?

outra coisa, este carro merece uns espaçadores, que recomendam para os cabrios? tem as jantes ciclone1, e marcas? não queria coisas fuleiras.

karter
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 1:57 pm

Eu para amortecedores gosto dos bilstein, molas podes meter umas eibach pro kit que baixa-te 3cm +/-.

Espaçadores tens os da eagle ou momo.
Ir para o topo Ir para baixo
karter
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
karter


Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/05/2011

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 6:14 am

e mandar comprimir as minhas molas a frio? aproxima-se a estas da eibach, fica igual, parecido, muito pior, não tem nada a ver? não pesco nada disto, em termos de custos quanto deve ficar?

quanto a amortecedores, aceito o que recomendas já que não percebo, e se dizes que gostas é porque é bom, neste capitulo os amortecedores a meter é só depois de meter molas?

quanto a espaçadores, vê-se depois do rebaixamento a largura a por em espçadores?

Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
MasterGuerra
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
MasterGuerra


Mensagens : 152
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 39

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 10:33 am

Boas

Olha eu tenho os koni sport com molas eibach pro kit, tens um comportamento em estrada fantástico e o conforto pode dizer-se que e mesmo agradavel. Os coilovers tens um problema não passam na inspeção. Quanto a comprimir molas a frio ou a quente ou cortar eu pessoalmente não te aconselho primeiro porque tens que gastar dinheiro e depois se tens o azar de ficar mal feito sais em frente na curva, e as molas eibach que são as melhorzinhas para os nossos carros custam 100€ mais iva ainda és capaz de comprar aqui a alguém usadas por isso não sei se compensa alterar molas...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jordan Tavares
moderador
moderador
Jordan Tavares


Mensagens : 1686
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 32

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 1:08 pm

MasterGuerra escreveu:
Boas

Olha eu tenho os koni sport com molas eibach pro kit, tens um comportamento em estrada fantástico e o conforto pode dizer-se que e mesmo agradavel. Os coilovers tens um problema não passam na inspeção. Quanto a comprimir molas a frio ou a quente ou cortar eu pessoalmente não te aconselho primeiro porque tens que gastar dinheiro e depois se tens o azar de ficar mal feito sais em frente na curva, e as molas eibach que são as melhorzinhas para os nossos carros custam 100€ mais iva ainda és capaz de comprar aqui a alguém usadas por isso não sei se compensa alterar molas...

Abraço

eu já tive coilovers e passaram na inspecção, acho que ninguem implica com isso, mas em relação às molas eu também tenho eibach com koni sport e estou muito satisfeito e tens a vantagem dos koni serem reguláveis em rigidez Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 3:34 pm

molas de rebaixamento ou coils na ipo se o inspector quiser chumba sempre, convençam-se sempre de uma coisa e é a verdade qualquer alteração as careteristicas originais do carro causa chumbo ou apreenção do mesmo. agora vai do criterio de cada inspector de deixar passar ou não. eu só por ter as duas ponteiras a tras de escape e não alterei nem linha nem panelas tambem chumba, é uma alteração, o carro não saiu assim de fabrica. é nisso que se baseiam, até os espaçadores eles chumbam.
Ir para o topo Ir para baixo
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Seid


Mensagens : 1653
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 31

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 4:47 pm

isso da ponteira em nada te podem fazer, garanto-te!
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 1:31 am

Seid escreveu:
isso da ponteira em nada te podem fazer, garanto-te!
mas fazem, te garanto porque já me chumbaram uma vez com esse problema alem de outros. só que claro isso depende sempre de quem faz a inspecção. eu tinha a folha vermelha com o que marcaram da altura no hi5 mas já o eliminei não da pra ver.
ponteiras de escape, parachoques, rebaixamento, alavanca de mudanças cortada, pedais e etc. foi o que me marcaram
Ir para o topo Ir para baixo
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
Seid


Mensagens : 1653
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 31

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 5:07 am

pois.. por mudares a ponteira meteram-te como se fosse uma panela completa lol quase de certeza.

gente burra lol

uma ponteira em anda te afeta no carro a não ser na estetica lol

a policia até pode embirrar contigo e te multar, mas depois podes contestar e "ganhas" o caso lol
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 12:45 pm

Seid escreveu:
pois.. por mudares a ponteira meteram-te como se fosse uma panela completa lol quase de certeza.

gente burra lol

uma ponteira em anda te afeta no carro a não ser na estetica lol

a policia até pode embirrar contigo e te multar, mas depois podes contestar e "ganhas" o caso lol
pois mas é que não deixa der ser uma alteração, por isso...
Ir para o topo Ir para baixo
karter
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
karter


Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/05/2011

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 5:29 am

Pessoal, muito obrigado pelas respostas, fiquei motivado a por o meu "barco" com outra dinâmica Smile
Ir para o topo Ir para baixo
karter
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
karter


Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/05/2011

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeQui Set 19, 2013 5:06 am

e espaçadores?, tem aqui a venda no forum espaçadores de 2cm, para por atrás chega? o pessoal que tem posto? vou rebaixa-lo um bocado, não sei se 2cm continua a ser pouco, Smile ou meto mais largo

e a frente 1.5cm de espaçador?

quero por o cabrio mais largo e mais baixo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeQui Set 19, 2013 4:08 pm

karter escreveu:
e espaçadores?, tem aqui a venda no forum espaçadores de 2cm, para por atrás chega? o pessoal que tem posto? vou rebaixa-lo um bocado, não sei se 2cm continua a ser pouco, :)ou meto mais largo

e a frente 1.5cm de espaçador?

quero por o cabrio mais largo e mais baixo Smile
isso ja depende do et das jantes. eu com as tsw 2cm a traz é demais e 1,5cm a frente tambem.ando com 1,5cm a traz e a frente sem nada. no berlina que tinha com umas 14 do 405 e espaçadores de 2cm estava no ponto. agora claro está o et da jante conta muito. não sei o et das minhas
Ir para o topo Ir para baixo
karter
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
karter


Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/05/2011

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeSex Set 20, 2013 5:37 am

as minhas acho que são as S16 em R15, dizes que 2 cm fica no ponto com estas jantes?
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeSex Set 20, 2013 3:07 pm

karter escreveu:
as minhas acho que são as S16 em R15, dizes que 2 cm fica no ponto com estas jantes?
não sei, mas acho que será demais os 2cm em curva e em velocidade podes testar isso, se veres que é demais tambem mandas rebaixar os espaçadores num torneiro. o pneu tambem varia um pouco de marca pra marca. as vezes não parece mas ha diferenças de quase 1cm de uns pra outros e isso conta bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
mikeoz
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
mikeoz


Mensagens : 530
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 36

molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitimeSex Set 20, 2013 7:03 pm

o meu foi rebaixado 2cm, e prensei as molas a frio. Foi no meira que fiz o trabalho. e digo que a nivel de comportamento. andas bem em 3 rodas .lol. sem qualquer tipo de fiabilidade em curva comprometida. a nivel de limite de pneu eu tenho 55 de altura e nao raspa mesmo em abuso total.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





molas e espaçadores 306 cabrio Empty
MensagemAssunto: Re: molas e espaçadores 306 cabrio   molas e espaçadores 306 cabrio Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
molas e espaçadores 306 cabrio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Espaçadores
» Espaçadores
» [Vendo] Limpeza de garagem.
» Vendo Jantes e Espaçadores
» (COMPRO) Espaçadores 4x108 2cm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Pneumáticos, jantes e suspensões-
Ir para: