Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 engasgue,soluços....

Ir para baixo 
+2
BMteixeira
paulobanshee
6 participantes
AutorMensagem
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 8:26 pm

bem...infelizmente la ando em obras outra vez com o meu vermelhinho...de uns dias pa ca começou a pegar mal...tao mal...ao ponto de parecer que acelera e outras vezes trava em andamento lol....ou seja soluços engasgos enfim...terça feira aconteceu pior...pa por lo a trabalhar tive k ir bombar o gasoleo...e la pegava mas depois em andamento ate chegar ao trabalho foi me duas vezes abaixo...peguei fui ao mecanico e ele disse que podia ser o filtro do gasoleo fodido...la mudou o filtro e tal e ele disse que tinha bue lixo e um bocado de agua....(pensei pra mim,supostamente é esse o trabalho do filtro separar a agua e o lixo)....fui pa casa aconteceu a mesma caca...hoje de manha tornei a deixa lo no mecanico...ao fim do trabalho quando la cheguei disse me...agora ta impecavel...podes leva lo experimentas e amanha vens ca e falamos...ate aqui tudo bem....la vim eu pa casa com o carro a funcionar 5 estrelas...ao por no parque abri o capo e fui ver se via pa la aguma peça nova e foi quando fiquei paneleiro dos olhos... o tubo por cima do deposito do filtro gasoleo foi tirado e encaixado no fole de bombar o gasoleo...e desengatou o fole daquele tubo que passa mesmo ao lado do intercooler...ou seja....parece me que ta ali uma especie de ligaçao directa.... :S :S :S alguem me sabe explicar isto???? eu vou tentar meter uma foto!
Ir para o topo Ir para baixo
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 8:51 pm

engasgue,soluços.... Dsc07312ev

Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 10:22 pm

Secalhar a bomba manual tem algum problema e não deixa passar gasoleo suficiente e ganha ar, por isso fez ligaçao direta.
Ir para o topo Ir para baixo
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 10:34 pm

BMteixeira escreveu:
Secalhar a bomba manual tem algum problema e não deixa passar gasoleo suficiente e ganha ar, por isso fez ligaçao direta.


pois...tipo eu nao sei se e uma ligaçao directa mas e o que parece....o problema...é que mesmo da maneira que esta acaba sempre por perder gasoelo porque ambos tao babados mas o que ta menos babado e o do deposito do filtro...agora tambem quero ver o que ele me diz amanha...
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 12:40 am

isso tá ai uma ligação um bocado manhosa. a bomba manual onde está não interfere com o acelarador? não tou a perceber isso muito bem.

ps
já estou a ver. ele fez-te a ligação com a bomba manual mas sem passar pelo filtro. isso assim não anda bem, vais acabar por entupir a bomba de gasoleo e ter uma despesa dos diabos


Última edição por pampy em Qui Nov 22, 2012 12:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 12:45 am

pampy escreveu:
isso tá ai uma ligação um bocado manhosa. a bomba manual onde está não interfere com o acelarador? não tou a perceber isso muito bem.

ta mesmo manhosa....mas que deu pa eu vir ate casa sem problemas numa viagem de 20min deu... amanha vou ver o que €l€ me diz....
Ir para o topo Ir para baixo
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 8:46 pm

bem...e assim...os tubos que estao livres sao o filtro...tipo...e mesmo uma ligaçao directa sem filtro!!!!!
agora disse me que o problema era no copo onde tem o filtro que perde ar...ou seja...queria que eu comprasse o deposito completo...mas tipo nao da pa comprar so o vedante da tampa de cima??? fica caro essa peça completa em portugal? ele ainda nao me deu preço mas se for como o radiador vai ser de cair po lado!!! ja tentei pesquisar na net mas nao me desenrasco...
se alguem me podesse dar uma ideia do valor....ficava muito grato
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 8:55 pm

se é dos vedantes tiras e vais a uma casa de peças ou com a referencia do motor chegam lá e compras que isso por ca custa talvez 1€ os dois. se calhar nem tanto. não precisas de comprar o copo completo para isso
Ir para o topo Ir para baixo
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 10:11 pm

pampy escreveu:
se é dos vedantes tiras e vais a uma casa de peças ou com a referencia do motor chegam lá e compras que isso por ca custa talvez 1€ os dois. se calhar nem tanto. não precisas de comprar o copo completo para isso


ya mas tipo...aquilo e mesmo 2 vedantes que leva?
em cima na tampa sei k leva que eu vi....em baixo ve se que parece que tem um separaçao no copo...dev ser essa tambem certo?
Ir para o topo Ir para baixo
filipe leal
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
filipe leal


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 27/03/2011

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 11:44 pm

boas. a melhor coisa ke podes fazer e ficas logo na boa é..
compras o filtro de gasol novo.
o filtro ja traz os 3 vedantes. 2 por baixo[ por isso é ke apareceu agua ] e o outro é o de cima.
cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 12:15 am

filipe leal escreveu:
boas. a melhor coisa ke podes fazer e ficas logo na boa é..
compras o filtro de gasol novo.
o filtro ja traz os 3 vedantes. 2 por baixo[ por isso é ke apareceu agua ] e o outro é o de cima.
cumprimentos.
pois, se assim for é a melhor opção.
Ir para o topo Ir para baixo
paulobanshee
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
paulobanshee


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 40

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 8:41 am

filipe leal escreveu:
boas. a melhor coisa ke podes fazer e ficas logo na boa é..
compras o filtro de gasol novo.
o filtro ja traz os 3 vedantes. 2 por baixo[ por isso é ke apareceu agua ] e o outro é o de cima.
cumprimentos.
o filtro ja e novo mas mesmo assim fazia akilo.. o vedante que esta na tampa do deposito nao e igual ao dos filtros...
Ir para o topo Ir para baixo
Pawrent
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
Pawrent


Mensagens : 246
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 39

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: .   engasgue,soluços.... Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 1:16 am

Boas ja me aconteceu uma coisa parecida contigo, mas o carro não entrava em soluços, simplesmente o carro estava com muito gasoleo, e quando parava, ja não trabalhava, parecia que desferrava e entrava ar no circuito, tirei o copo do filtro limpei, fltro novo uma bomba de ferrar o gasoleo, puslhe uma valvula de retenção e nada andei em 2 mecanicos e ng dava com o problema, até ke se fez luz na cabeça de um, era a valvula de corte de gasoleo que fechava e ja n abria quando se ligava ao carro, pois repara que quando ligas a chave ouves um "tok", é a valvula a abrir com o codigo da chave, não era a valvula lixada mas era uma peça no canhão da chave que dava o sinal que tava gasta, ou seja fez-se uma nova ligação a um sitio onde recebe sinal com a mesma voltagem e voila, até hj sem problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 1:32 am

Pawrent escreveu:
Boas ja me aconteceu uma coisa parecida contigo, mas o carro não entrava em soluços, simplesmente o carro estava com muito gasoleo, e quando parava, ja não trabalhava, parecia que desferrava e entrava ar no circuito, tirei o copo do filtro limpei, fltro novo uma bomba de ferrar o gasoleo, puslhe uma valvula de retenção e nada andei em 2 mecanicos e ng dava com o problema, até ke se fez luz na cabeça de um, era a valvula de corte de gasoleo que fechava e ja n abria quando se ligava ao carro, pois repara que quando ligas a chave ouves um "tok", é a valvula a abrir com o codigo da chave, não era a valvula lixada mas era uma peça no canhão da chave que dava o sinal que tava gasta, ou seja fez-se uma nova ligação a um sitio onde recebe sinal com a mesma voltagem e voila, até hj sem problemas...

O meu também aconteceu uma coisa parecida fui meter gasóleo e o carro não pegava a valvula não abria.
Lá foi rebocado até casa e dei com o defeito de seguida passei num eletricista e reforçou o circuito a ir buscar corrente ao motor de arranque a válvula mantém-se a mesma até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Luis_M


Mensagens : 1336
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 32

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 1:38 am

E também já andou aos soluços era um segmento partido mas não deve ser o teu caso.
Ir para o topo Ir para baixo
Pawrent
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
Pawrent


Mensagens : 246
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 39

engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 1:52 am

Luis_M escreveu:
Pawrent escreveu:
Boas ja me aconteceu uma coisa parecida contigo, mas o carro não entrava em soluços, simplesmente o carro estava com muito gasoleo, e quando parava, ja não trabalhava, parecia que desferrava e entrava ar no circuito, tirei o copo do filtro limpei, fltro novo uma bomba de ferrar o gasoleo, puslhe uma valvula de retenção e nada andei em 2 mecanicos e ng dava com o problema, até ke se fez luz na cabeça de um, era a valvula de corte de gasoleo que fechava e ja n abria quando se ligava ao carro, pois repara que quando ligas a chave ouves um "tok", é a valvula a abrir com o codigo da chave, não era a valvula lixada mas era uma peça no canhão da chave que dava o sinal que tava gasta, ou seja fez-se uma nova ligação a um sitio onde recebe sinal com a mesma voltagem e voila, até hj sem problemas...

O meu também aconteceu uma coisa parecida fui meter gasóleo e o carro não pegava a valvula não abria.
Lá foi rebocado até casa e dei com o defeito de seguida passei num eletricista e reforçou o circuito a ir buscar corrente ao motor de arranque a válvula mantém-se a mesma até agora.

tiveste sorte em dares logo com o problema, eu andei assim 2 meses ate darem com o problema da valvula, parava, para abalar tinha abrir capot dar umas bombadas na bomba de borracha la ele pegava, por isso é que pensei que fosse ar no gasoleo, depois é que deu-se luz na cabeça de um mecanico e esta a ir buscar a corrente a algum sitio mas dentro do carro n sei onde é
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





engasgue,soluços.... Empty
MensagemAssunto: Re: engasgue,soluços....   engasgue,soluços.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
engasgue,soluços....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema soluços

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: