Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Batida que creio ser valvulas

Ir para baixo 
+2
pampy
Melão
6 participantes
AutorMensagem
Melão
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Melão


Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/03/2012

Batida que creio ser valvulas Empty
MensagemAssunto: Batida que creio ser valvulas   Batida que creio ser valvulas Icon_minitimeTer Set 04, 2012 5:07 pm

Boas...o meu 306 xrd faz uma batida que creio ser de valvulas...Já me falaram naqueles aditivos de limpeza de valvulas...mas não sei até que ponto isso será fiavel e eficaz...alguem me pode ajudar quanto a este assunto, e dizer o que fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Batida que creio ser valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Batida que creio ser valvulas   Batida que creio ser valvulas Icon_minitimeTer Set 04, 2012 5:41 pm

movi o teu topico para a zona correta.
quanto ao teu problema poderá ser das tuchas das valvulas, existe produto que diminui o ruido mas depende já do estado delas.
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Batida que creio ser valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Batida que creio ser valvulas   Batida que creio ser valvulas Icon_minitimeTer Set 04, 2012 7:55 pm

xrd é diesel, certo?
Não será bomba injectora?
Quanto a líquidos não confiem nisso. Quero com isto dizer que reduzem o ruidos mas o problema está lá na mesma. Depois vai andando, vai agravando e ninguém se apercebe. Depois a despesa pode tornar-se grande.
Se for touches não é complicado de arranjar. Por isso mecânico com ele para orçamentos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nelson306
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
nelson306


Mensagens : 354
Data de inscrição : 13/06/2012

Batida que creio ser valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Batida que creio ser valvulas   Batida que creio ser valvulas Icon_minitimeQua Set 05, 2012 9:42 pm

pode ser touches mas num disel o problema das touches é desafinarem porque são de afinação mecânica e as válvulas ficam com pouca folga e começa a bater

e quando pega a frio pega bem ou fica a falhar
Ir para o topo Ir para baixo
Melão
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Melão


Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/03/2012

Batida que creio ser valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Batida que creio ser valvulas   Batida que creio ser valvulas Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 1:46 pm

Quando pega a frio é que bate mais...depois de aquecer deixa de bater...alguem me pode ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
306gti

306gti


Mensagens : 18
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 32

Batida que creio ser valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Batida que creio ser valvulas   Batida que creio ser valvulas Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 2:40 pm

lol o meu tinha esse problema mas o meu e o 306 gti e era das tuchs fazia taque taque ao puchar ainda fazia mais mudei as 16 foi 400 e tall euros mas ainda faz o mecanico disse que daquilo ter andado assim ficou alguma folga e agora so com o passar do tempo e que sai agora nao sai ja se passou um mês e ainda faz se calhar e de nao puxar pelo carro
Ir para o topo Ir para baixo
306gti

306gti


Mensagens : 18
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 32

Batida que creio ser valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Batida que creio ser valvulas   Batida que creio ser valvulas Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 2:44 pm

o meu e 16 valvulas ele disse que podia mudar as tuchs que estavao mal mas ele disse mudas mas depois podem se catar as outras entao mudei todas para prevenir




o preco que ele me disse era 20 e tal euros ja com iva como o meu era 16 ainda ficou caro
Ir para o topo Ir para baixo
Melão
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Melão


Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/03/2012

Batida que creio ser valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Batida que creio ser valvulas   Batida que creio ser valvulas Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 5:17 pm

Pois...no caso do meu como é a diesel não sei! Mas se ha coisa que me tira do sério é ouvir um motor a bater
Ir para o topo Ir para baixo
ptynoco
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
ptynoco


Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/04/2010

Batida que creio ser valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Batida que creio ser valvulas   Batida que creio ser valvulas Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 9:41 pm

306gti escreveu:
o meu e 16 valvulas ele disse que podia mudar as tuchs que estavao mal mas ele disse mudas mas depois podem se catar as outras entao mudei todas para prevenir




o preco que ele me disse era 20 e tal euros ja com iva como o meu era 16 ainda ficou caro

Não quero ser péssimista....mas no caso dos GTI's quando eles começam com esses sintomas, não são nada tuches....são as válvulas mesmo. Os GTI's tem pistões quase "flat top" com ranhuras muito pequenas para as válvulas. O que acontece é muitas vezes ao trocar o kit de distribuição o menor desvio resulta num toque de valvulas nos pistões. Isso não "afeta" de inicio o andar do carro.Mas com o tempo acaba mal... O toque de válvulas regularmente é impercetível a "olho nú" mas por favor diz ao teu mecânico que as verifique! como deve ser! Eu já tive este problema no meu tentar meter umas cames...
Tens no youtube vários vídeos deste sintoma "comum" nos GTI's....os ingleses
chamam-lhe "TAPPER" pois parece o barulho de algo a chocalhar....parece uma "máquina de costura antiga....lol
Aqui está um vídeo do que me refiro. o meu já esteve assim.No meu caso troquei mesmo a cabeça completa:) ficou NOOOVO Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Batida que creio ser valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Batida que creio ser valvulas   Batida que creio ser valvulas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Batida que creio ser valvulas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pintura e substituiçao de tampa das valvulas..
» Ruido que creio ser da coluna de direcção
» Batida de motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: