| DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS | |
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Autor | Mensagem |
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MACKIT
Mensagens : 24 Data de inscrição : 11/05/2012 Idade : 36
| Assunto: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Sex maio 11, 2012 8:43 pm | |
| BOAS PESSOAL SOU NOVO POR AQUI!!! TENHO UM 306 CABRIOLET 1.6 E AGORA ANDO COM UNS PROBLEMAS NA INSPECÇAO...DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS A FRENTE TA PORREIRO ATRAS E QUE SAO ELAS TROQUEI BOMBITOS , CALÇOS...CONVENCIDO QUE NA 2A VEZ IA TAR A VONTADE... CHEGUEI LA MESMA COISA NAO PASSOU.....PRECISAVA DE UMA AJUDA...ANDO VIRADO PARA A BOMBA CENTRAL...POIS E SO O QUE ME FALTA...PENSEI EM POR BOMBITOS SIMPLES EM VEZ DOS COMPENSADORES SO PARA IR A INSPECÇAO MAS NAO DAO PARA POR!! | |
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TiagoFilipe clube 306 (2*)
Mensagens : 282 Data de inscrição : 01/11/2011 Idade : 36
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Sáb maio 12, 2012 2:39 am | |
| Boas,
tive hoje o mesmo problema num 205, e também não sei bem o que querem dizer com estar descompensado. Será que trocar o sistema de travagem a trás resolve?
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306_turbo clube 306 (5*)
Mensagens : 2646 Data de inscrição : 24/06/2010 Idade : 37
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Sáb maio 12, 2012 11:40 am | |
| estará bem sangrado???
se ele trava a frente atras tbem devia travar logo a bomba nao deve ser...
o problema é na trabagem de pé ou com o travao de mao? podem ser os cabos do travao de mao... | |
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TiagoFilipe clube 306 (2*)
Mensagens : 282 Data de inscrição : 01/11/2011 Idade : 36
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Sáb maio 12, 2012 1:27 pm | |
| - 306_turbo escreveu:
- estará bem sangrado???
se ele trava a frente atras tbem devia travar logo a bomba nao deve ser...
o problema é na trabagem de pé ou com o travao de mao? podem ser os cabos do travao de mao... Pelo meu falo. Sangrado está a muito tempo. Eu também penso que tenha mais a ver com o cabo, pois o travão (pé) está muito rijo. | |
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0-killed clube 306 (3*)
Mensagens : 520 Data de inscrição : 16/05/2011
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Sáb maio 12, 2012 6:20 pm | |
| MACKIT, escrever com letras minuscula facilita a leitura do post Há vários aspectos a ter em conta nesses casos. O que nós mecânicos pensamos logo é nos bombitos e cintas a precisar de mudar, como é um material fácil de detriorar, não se perde nada em trocar os bombitos e meter umas boas cintas. Para esse serviço ser bem feito convem aliviar o travão de mão na totalidade, nos parafusos de afinação. Deve-se também rectificar os tambores, ir a um torneiro e meter aquilo lisinho como se fosse novo. Logo aí é uma garantia para se afinar em condições. Depois é só afinar no afinador das cintas, até os travões roçarem um pouco. Depois saltas para o interior do carro e afinas o travão de mão. Se isto foi tudo feito como deve ser e está com divergencia, então resta uma coisa... Trocar os tubos flexiveis do eixo traseiro e o óleo.. Estes tubos são de borracha e o DOT 4 é corrosivo. O interior dos tubos pode estar "desfeito" e não deixa passar o óleo como deve ser. Já não era o primeiro caso que troco os tubos e fica impecável É material acessivel de comprar e não perdes nada em reforçar a segurança da travagem. Fica pronto para mais uns anos sem rebentar. Abraço e vai dando feedback disso | |
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TiagoFilipe clube 306 (2*)
Mensagens : 282 Data de inscrição : 01/11/2011 Idade : 36
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Dom maio 13, 2012 12:38 am | |
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MACKIT
Mensagens : 24 Data de inscrição : 11/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Ter maio 29, 2012 8:48 pm | |
| Desculpa o-killed!!E desculpa so respondr agora!tive uns tempos sem net!! Men diz uma coisa...chamas cintas ao que??? aos calços??mecanicos a seria tem uma diferença na linguagem diferente da nossa curiosos os tambores tao porreiros!!ja tenho reparado desde a primeira vez que troquei os calços que ao apertar o travao o calço nao volta a posiçao que deveria de estar fica a meio gas!!se calhar e um sintoma das tubagens lixadas que dizem? obrigado pelas respostas e desculpem a demora do feedback!!!Abraços | |
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0-killed clube 306 (3*)
Mensagens : 520 Data de inscrição : 16/05/2011
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Ter maio 29, 2012 10:55 pm | |
| Cintas sim, são os calços Eu oiço tanto nome que também não sei qual usar. Quanto ao travão, a afinação é automática, mas podes regular desmontando os plásticos à volta da manete do travão. Tem lá umas porcas para regular | |
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MACKIT
Mensagens : 24 Data de inscrição : 11/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Ter maio 29, 2012 11:03 pm | |
| Por acaso tive e ler uns posts teus...diz me uma coisa convem tirar o calo dos tambores...certo mas diz me uma coisa...eles costumam encher e depois rewctificar certo?ou so rectificam??? abc | |
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MACKIT
Mensagens : 24 Data de inscrição : 11/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Ter maio 29, 2012 11:06 pm | |
| o-killed achas que os calços nao voltarem a posiçao pode ser da tubegem como tinha perguntado no post anterior??abc obrigado pela atençao men | |
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0-killed clube 306 (3*)
Mensagens : 520 Data de inscrição : 16/05/2011
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Ter maio 29, 2012 11:08 pm | |
| Encher e rectificar, é melhor comprar novo Apenas rectificam. Se quiseres podes procurar a espessura minima recomendada e assim decidir entre rectificar ou comprar outros | |
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0-killed clube 306 (3*)
Mensagens : 520 Data de inscrição : 16/05/2011
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Ter maio 29, 2012 11:14 pm | |
| Queres dizer que eles ficam colados? Eu troquei por uns baratuchos (por opção minha, porque já comprei uns bons e as rodas bloqueavam e era um perigo) e eles colam se tiver muito tempo travado. Acho que é apenas dos calços ou a mola fraca lá nos tambores. Quando usas o pedal os calços são afastados em cima. Quando usas o travão de mão, apenas um calço é afastado e em baixo se não estou em erro | |
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MACKIT
Mensagens : 24 Data de inscrição : 11/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Ter maio 29, 2012 11:16 pm | |
| onde procuro isso??a espessura minima e medida onde??no tambor naquela aba que sai um pouco para fora?? | |
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0-killed clube 306 (3*)
Mensagens : 520 Data de inscrição : 16/05/2011
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Ter maio 29, 2012 11:18 pm | |
| tens que ver a espessura na parte mais fina do tambor, onde acutam as cintas. O autodata tem essas medidas. Vou tentar não me esquecer de procurar | |
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MACKIT
Mensagens : 24 Data de inscrição : 11/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Ter maio 29, 2012 11:20 pm | |
| certo tens rezao,pois eu tambem tenho a mania que e da mola mas depois aquilo volta ao sitio?nao nao colados nao!!epa baratos nao..gastei uma nota na troca de tudo para tras ..calços e bombites!! | |
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MACKIT
Mensagens : 24 Data de inscrição : 11/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Ter maio 29, 2012 11:23 pm | |
| agradecia te imenso!!se tiver muita diferença nos tambores se calhar o melhor e ir ao ferro velho nao achas??? essa porra deve cara!! | |
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MACKIT
Mensagens : 24 Data de inscrição : 11/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Ter maio 29, 2012 11:29 pm | |
| Mas diz me uma coisa...mesmo que ao meteres o tambor ele te entre apertado ele pode tar gasto??nao?!! | |
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MACKIT
Mensagens : 24 Data de inscrição : 11/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Ter maio 29, 2012 11:40 pm | |
| o-killed vou indo amanha dou ca um pulo!agradecia imenso o teu feedback obrigado Abraço | |
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0-killed clube 306 (3*)
Mensagens : 520 Data de inscrição : 16/05/2011
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Ter maio 29, 2012 11:53 pm | |
| Então, vê se não tens os cabos do travão de mão dobrados ou sobre tensão. Tira o tambor e vê se as cintas ou calços estão muito juntos ao prato onde estão agarrados. Pode estar muito junto e não descola. Outra coisa que me disseram é que se deve arredondar os cantos dos calços antes de montar e não fiz isso no meu.
No ferro velho pode estar ainda pior que o teu, mas isso sofre tão pouco desgaste que não sei se vale apena trocar, novo não deve ser muito caro.
Os tambores só podem ter no máximo 181mm de diâmetro interno e 230mm para carros com abs.
Qualquer tambor entra apertado se o afinador dos calços estiver muito aberto. Para montar o tambor, deves recolher o afinador e depois regular até entrar justo e sentir os calços a roçar um pouco nos tambores. | |
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MACKIT
Mensagens : 24 Data de inscrição : 11/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Qua maio 30, 2012 9:46 pm | |
| OK obrigadao pwla informaçao da espessura!!!diz me agora uma coisa se puderes(mais uma )a nivel de sangrar os bombites....eu aprendi foi a ver uma vez ao trocarem me..de resto foi as minhas custas...diz me a tua tecnica de sangrar em condiçoes..isto se puderes revelar lol...para confirmar se o faço em condiçoes!!! | |
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0-killed clube 306 (3*)
Mensagens : 520 Data de inscrição : 16/05/2011
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Qua maio 30, 2012 10:42 pm | |
| Uso o compressor com uma pistola de sangrar lol
Mas para sangrar sem isso é injectar o pedal até ficar rijo, pressionar enquanto se abre o sangrador, voltar a carregar até ficar rijo, pressionar e abrir e assim até sair só liquido de travões | |
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MACKIT
Mensagens : 24 Data de inscrição : 11/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Qui maio 31, 2012 9:10 pm | |
| OK OBRIGADO MEN...epa entao ate agora tudo ok!!vou confirmar os tambores e tubos flexiveis! so flta mesmo isso!!vamos supor que nao vai dar dar em nada...o axas que andara mais para ali men??? | |
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0-killed clube 306 (3*)
Mensagens : 520 Data de inscrição : 16/05/2011
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Qui maio 31, 2012 9:16 pm | |
| Depende do numero de saidas da bomba principal. Poderia ser de lá. | |
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MACKIT
Mensagens : 24 Data de inscrição : 11/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Sex Jun 01, 2012 8:05 pm | |
| humm...entao troca la isso por miudos.. | |
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0-killed clube 306 (3*)
Mensagens : 520 Data de inscrição : 16/05/2011
| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Sex Jun 01, 2012 9:27 pm | |
| As bombas do 306 pelo que vi têm 4 saidas (travagem em X, uma para cada roda) ou 2 saidas (travagem em I) No primeiro é que se pode criar divergência entre rodas por avaria na bomba | |
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| Assunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS | |
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