Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MACKIT

MACKIT


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeSex maio 11, 2012 8:43 pm

BOAS PESSOAL SOU NOVO POR AQUI!!! :scp
TENHO UM 306 CABRIOLET 1.6
E AGORA ANDO COM UNS PROBLEMAS NA INSPECÇAO...DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS
A FRENTE TA PORREIRO ATRAS E QUE SAO ELAS :mau
TROQUEI BOMBITOS , CALÇOS...CONVENCIDO QUE NA 2A VEZ IA TAR A VONTADE... Cool
CHEGUEI LA affraid MESMA COISA NAO PASSOU.....PRECISAVA DE UMA AJUDA...ANDO VIRADO PARA A BOMBA CENTRAL...POIS E SO O QUE ME FALTA...PENSEI EM POR BOMBITOS SIMPLES EM VEZ DOS COMPENSADORES SO PARA IR A INSPECÇAO MAS NAO DAO PARA POR!! Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoFilipe
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
TiagoFilipe


Mensagens : 282
Data de inscrição : 01/11/2011
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 2:39 am

Boas,

tive hoje o mesmo problema num 205, e também não sei bem o que querem dizer com estar descompensado. Será que trocar o sistema de travagem a trás resolve?
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 11:40 am

estará bem sangrado???

se ele trava a frente atras tbem devia travar logo a bomba nao deve ser...

o problema é na trabagem de pé ou com o travao de mao?
podem ser os cabos do travao de mao...
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoFilipe
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
TiagoFilipe


Mensagens : 282
Data de inscrição : 01/11/2011
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 1:27 pm

306_turbo escreveu:
estará bem sangrado???

se ele trava a frente atras tbem devia travar logo a bomba nao deve ser...

o problema é na trabagem de pé ou com o travao de mao?
podem ser os cabos do travao de mao...

Pelo meu falo. Sangrado está a muito tempo. Eu também penso que tenha mais a ver com o cabo, pois o travão (pé) está muito rijo.
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 6:20 pm

MACKIT, escrever com letras minuscula facilita a leitura do post Wink

Há vários aspectos a ter em conta nesses casos.
O que nós mecânicos pensamos logo é nos bombitos e cintas a precisar de mudar, como é um material fácil de detriorar, não se perde nada em trocar os bombitos e meter umas boas cintas.
Para esse serviço ser bem feito convem aliviar o travão de mão na totalidade, nos parafusos de afinação. Deve-se também rectificar os tambores, ir a um torneiro e meter aquilo lisinho como se fosse novo. Logo aí é uma garantia para se afinar em condições. Depois é só afinar no afinador das cintas, até os travões roçarem um pouco. Depois saltas para o interior do carro e afinas o travão de mão.

Se isto foi tudo feito como deve ser e está com divergencia, então resta uma coisa... Trocar os tubos flexiveis do eixo traseiro e o óleo.. Estes tubos são de borracha e o DOT 4 é corrosivo. O interior dos tubos pode estar "desfeito" e não deixa passar o óleo como deve ser.

Já não era o primeiro caso que troco os tubos e fica impecável Wink
É material acessivel de comprar e não perdes nada em reforçar a segurança da travagem. Fica pronto para mais uns anos sem rebentar.

Abraço e vai dando feedback disso
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoFilipe
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
TiagoFilipe


Mensagens : 282
Data de inscrição : 01/11/2011
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeDom maio 13, 2012 12:38 am

0-killed escreveu:
MACKIT, escrever com letras minuscula facilita a leitura do post Wink

Há vários aspectos a ter em conta nesses casos.
O que nós mecânicos pensamos logo é nos bombitos e cintas a precisar de mudar, como é um material fácil de detriorar, não se perde nada em trocar os bombitos e meter umas boas cintas.
Para esse serviço ser bem feito convem aliviar o travão de mão na totalidade, nos parafusos de afinação. Deve-se também rectificar os tambores, ir a um torneiro e meter aquilo lisinho como se fosse novo. Logo aí é uma garantia para se afinar em condições. Depois é só afinar no afinador das cintas, até os travões roçarem um pouco. Depois saltas para o interior do carro e afinas o travão de mão.

Se isto foi tudo feito como deve ser e está com divergencia, então resta uma coisa... Trocar os tubos flexiveis do eixo traseiro e o óleo.. Estes tubos são de borracha e o DOT 4 é corrosivo. O interior dos tubos pode estar "desfeito" e não deixa passar o óleo como deve ser.

Já não era o primeiro caso que troco os tubos e fica impecável Wink
É material acessivel de comprar e não perdes nada em reforçar a segurança da travagem. Fica pronto para mais uns anos sem rebentar.

Abraço e vai dando feedback disso


Grande ajuda :bgd DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS 3657739657
Ir para o topo Ir para baixo
MACKIT

MACKIT


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeTer maio 29, 2012 8:48 pm

Desculpa o-killed!!E desculpa so respondr agora!tive uns tempos sem net!! :mau
Men diz uma coisa...chamas cintas ao que??? Embarassed aos calços??mecanicos a seria tem uma diferença na linguagem diferente da nossa curiosos lol! os tambores tao porreiros!!ja tenho reparado desde a primeira vez que troquei os calços que ao apertar o travao o calço nao volta a posiçao que deveria de estar fica a meio gas!!se calhar e um sintoma das tubagens lixadas que dizem? obrigado pelas respostas e desculpem a demora do feedback!!!Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeTer maio 29, 2012 10:55 pm

Cintas sim, são os calços Wink
Eu oiço tanto nome que também não sei qual usar.

Quanto ao travão, a afinação é automática, mas podes regular desmontando os plásticos à volta da manete do travão. Tem lá umas porcas para regular Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MACKIT

MACKIT


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:03 pm

Por acaso tive e ler uns posts teus...diz me uma coisa convem tirar o calo dos tambores...certo mas diz me uma coisa...eles costumam encher e depois rewctificar certo?ou so rectificam??? abc
Ir para o topo Ir para baixo
MACKIT

MACKIT


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:06 pm

o-killed achas que os calços nao voltarem a posiçao pode ser da tubegem como tinha perguntado no post anterior??abc obrigado pela atençao men okey
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:08 pm

Encher e rectificar, é melhor comprar novo Wink
Apenas rectificam. Se quiseres podes procurar a espessura minima recomendada e assim decidir entre rectificar ou comprar outros
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:14 pm

Queres dizer que eles ficam colados?
Eu troquei por uns baratuchos (por opção minha, porque já comprei uns bons e as rodas bloqueavam e era um perigo) e eles colam se tiver muito tempo travado.
Acho que é apenas dos calços ou a mola fraca lá nos tambores. Quando usas o pedal os calços são afastados em cima. Quando usas o travão de mão, apenas um calço é afastado e em baixo se não estou em erro
Ir para o topo Ir para baixo
MACKIT

MACKIT


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:16 pm

onde procuro isso??a espessura minima e medida onde??no tambor naquela aba que sai um pouco para fora?? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:18 pm

tens que ver a espessura na parte mais fina do tambor, onde acutam as cintas.
O autodata tem essas medidas.
Vou tentar não me esquecer de procurar
Ir para o topo Ir para baixo
MACKIT

MACKIT


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:20 pm

certo tens rezao,pois eu tambem tenho a mania que e da mola mas depois aquilo volta ao sitio?nao nao colados nao!!epa baratos nao..gastei uma nota na troca de tudo para tras ..calços e bombites!! pale
Ir para o topo Ir para baixo
MACKIT

MACKIT


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:23 pm

agradecia te imenso!!se tiver muita diferença nos tambores se calhar o melhor e ir ao ferro velho nao achas??? Question essa porra deve cara!!
Ir para o topo Ir para baixo
MACKIT

MACKIT


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:29 pm

Mas diz me uma coisa...mesmo que ao meteres o tambor ele te entre apertado ele pode tar gasto??nao?!! Question
Ir para o topo Ir para baixo
MACKIT

MACKIT


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:40 pm

o-killed vou indo amanha dou ca um pulo!agradecia imenso o teu feedback obrigado
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:53 pm

Então, vê se não tens os cabos do travão de mão dobrados ou sobre tensão. Tira o tambor e vê se as cintas ou calços estão muito juntos ao prato onde estão agarrados. Pode estar muito junto e não descola. Outra coisa que me disseram é que se deve arredondar os cantos dos calços antes de montar e não fiz isso no meu.

No ferro velho pode estar ainda pior que o teu, mas isso sofre tão pouco desgaste que não sei se vale apena trocar, novo não deve ser muito caro.

Os tambores só podem ter no máximo 181mm de diâmetro interno e 230mm para carros com abs.

Qualquer tambor entra apertado se o afinador dos calços estiver muito aberto. Para montar o tambor, deves recolher o afinador e depois regular até entrar justo e sentir os calços a roçar um pouco nos tambores.
Ir para o topo Ir para baixo
MACKIT

MACKIT


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeQua maio 30, 2012 9:46 pm

OK obrigadao pwla informaçao da espessura!!!diz me agora uma coisa se puderes(mais uma lol! )a nivel de sangrar os bombites....eu aprendi foi a ver uma vez ao trocarem me..de resto foi as minhas custas...diz me a tua tecnica de sangrar em condiçoes..isto se puderes revelar lol...para confirmar se o faço em condiçoes!!! study
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeQua maio 30, 2012 10:42 pm

Uso o compressor com uma pistola de sangrar lol

Mas para sangrar sem isso é injectar o pedal até ficar rijo, pressionar enquanto se abre o sangrador, voltar a carregar até ficar rijo, pressionar e abrir e assim até sair só liquido de travões
Ir para o topo Ir para baixo
MACKIT

MACKIT


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeQui maio 31, 2012 9:10 pm

OK OBRIGADO MEN...epa entao ate agora tudo ok!!vou confirmar os tambores e tubos flexiveis!
so flta mesmo isso!!vamos supor que nao vai dar dar em nada...o axas que andara mais para ali men???
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeQui maio 31, 2012 9:16 pm

Depende do numero de saidas da bomba principal. Poderia ser de lá.
Ir para o topo Ir para baixo
MACKIT

MACKIT


Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 36

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 8:05 pm

humm...entao troca la isso por miudos.. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 9:27 pm

As bombas do 306 pelo que vi têm 4 saidas (travagem em X, uma para cada roda) ou 2 saidas (travagem em I)
No primeiro é que se pode criar divergência entre rodas por avaria na bomba
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Empty
MensagemAssunto: Re: DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS   DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DIFERENÇA DE TRAVAGEM ENTRE EIXOS
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diferença entre motores
» DUVIDA E AJUDA EIXOS
» Diferença motor 90cv (RHY) e 110cv ( RHZ)
» Problema na travagem
» CONJUNTO DE TRAVAGEM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: