Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Camber nas rodas dianteiras?

Ir para baixo 
+8
306_2.0
0-killed
t0ny
306_HDI_R
306mauro
pampy
306 Rxs
stepee
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
stepee
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
stepee


Mensagens : 273
Data de inscrição : 31/12/2011

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 11:42 pm

Viva

Pessoal, queria saber como é que altero o camber para negativo, ou seja a parte de cima da roda para dentro.... já estive a ver topos de amortecedores ajustáveis mas são muuuuito caros... existe algum carro do grupo PSA que use o mesmo tipo de triângulos mas mais largos? ou ate mesmo a rotula do triângulo mais comprida, já dava para dar qq coisa Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
306 Rxs
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
avatar


Mensagens : 664
Data de inscrição : 19/04/2010

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 12:04 am

Essa alteração apenas tem lógica de ser feita em carros de uso em pista, pois para uso diário, mesmo que acelerado, chega e sobra o setup original.

Todas as opções conhecidas são dispendiosas quanto baste!
Ir para o topo Ir para baixo
stepee
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
stepee


Mensagens : 273
Data de inscrição : 31/12/2011

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 12:10 am

Claro, não tem lógica para uso no dia a dia mas o meu problema é outro, a sena que acontece é que estou camber positivo nas rodas da frente, não muito mas estou....... Shocked para alem de estar a comer o pneu da parte de fora está bastante instável.... tenho o carro á pouco tempo Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 1:24 am

stepee escreveu:
Claro, não tem lógica para uso no dia a dia mas o meu problema é outro, a sena que acontece é que estou camber positivo nas rodas da frente, não muito mas estou....... Shocked para alem de estar a comer o pneu da parte de fora está bastante instável.... tenho o carro á pouco tempo Rolling Eyes
o que é mais certo de isso tar a acontecer é a direcção desalinhada.
Ir para o topo Ir para baixo
stepee
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
stepee


Mensagens : 273
Data de inscrição : 31/12/2011

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 1:34 am

foi ai que vi os valores...... na maquina tinha 0.33 º na roda direita e -0.22º na roda esquerda, a esquerda tem camber negativo mas não é suficiente e a direita está já com positivo....... Mad

será que é das rotulas inferiores terem tamanhos diferentes?
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 1:38 am

pode bem acontecer ou mesmo o charriot empenado por exemplo, ou folgas.
Ir para o topo Ir para baixo
306mauro
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2010

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:15 pm

amigo experimenta uma barra estabilizadora. pode ser k deixe de comer os pneus.e assim deve comer sempre certo.
Ir para o topo Ir para baixo
306 Rxs
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
avatar


Mensagens : 664
Data de inscrição : 19/04/2010

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 4:09 pm

Primeiro não é barra estabilizadora nenhuma, mas sim barra anti aproximação!!

Segundo, o camber positivo numa das rodas não é corrigido com barra nenhuma extra.

Terceiro, certamente será uma manga de eixo empenada ligeiramente ou então o amortecedor, onde este aperta na manga de eixo.
Ir para o topo Ir para baixo
306mauro
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2010

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 8:27 pm

306 Rxs escreveu:
Primeiro não é barra estabilizadora nenhuma, mas sim barra anti aproximação!!

Segundo, o camber positivo numa das rodas não é corrigido com barra nenhuma extra.

Terceiro, certamente será uma manga de eixo empenada ligeiramente ou então o amortecedor, onde este aperta na manga de eixo.


Parabens mestre da mecanica.
Sabes dizer barra de anti aproximação
Ir para o topo Ir para baixo
306 Rxs
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
avatar


Mensagens : 664
Data de inscrição : 19/04/2010

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 9:24 pm

Se te calasses em vez de dizeres asneiras, eras bem mais esperto!!
Ainda por cima, ainda vens responder torto, quando a minha resposta apenas se destinava a ajudar o tópico com informação correta.

Se tens informação adicional a acrescentar, força aí...caso contrário, deixa o offtopic das birrinhas para outro lado qualquer.
Ir para o topo Ir para baixo
306_HDI_R
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
306_HDI_R


Mensagens : 625
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 34

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 11:11 pm

306mauro escreveu:
306 Rxs escreveu:
Primeiro não é barra estabilizadora nenhuma, mas sim barra anti aproximação!!

Segundo, o camber positivo numa das rodas não é corrigido com barra nenhuma extra.

Terceiro, certamente será uma manga de eixo empenada ligeiramente ou então o amortecedor, onde este aperta na manga de eixo.


Parabens mestre da mecanica.
Sabes dizer barra de anti aproximação


O gatuno, já andas por aqui outra vez???
Este 306mauro, tem 30€ meus..

TENHAM MUITO CUIDADO COM ESTE VIGARISTA po8 po8 po8 po8 po8
Ir para o topo Ir para baixo
stepee
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
stepee


Mensagens : 273
Data de inscrição : 31/12/2011

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 11:34 pm

306 Rxs escreveu:
Se te calasses em vez de dizeres asneiras, eras bem mais esperto!!
Ainda por cima, ainda vens responder torto, quando a minha resposta apenas se destinava a ajudar o tópico com informação correta.

Se tens informação adicional a acrescentar, força aí...caso contrário, deixa o offtopic das birrinhas para outro lado qualquer.

tenho de concordar... é melhor pensar antes de falar... a barra estabilizadora como indica o nome serve para estabilizar o carro lateralmente ou seja numa curva faz com que o carro não tombe tanto para o lado contrario, a barra AA serve apenas para dar mais rigidez a parte dianteira do carro, tbm duvido que seja disso Camber nas rodas dianteiras? 135176712 , estive a ver e parece que um dos amortecedores está ligeiramente empenado, quando colocar a suspensão nova ponho se resultou ou não Wink

e não existe nenhum mestre de mecânica, todos os dias estamos a aprender Wink
Ir para o topo Ir para baixo
306 Rxs
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
avatar


Mensagens : 664
Data de inscrição : 19/04/2010

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 12:47 pm

Esses 2 elementos são dos mais fracos que o 306 tem, pois ao minimo toque, podem empenar.
Após montares a nova suspensão, caso se verifique empeno na mesma, aponta quase por certo à manga de eixo.

Os amortecedor tem uma forma um pouco torta na sua base já em novo, daí que pareça sempre mal... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 2:12 pm

Não tendo muito a haver com o assunto mas aproveitado o comentário do 306rxs eu mudei a minha manga de eixo do lado do pendura por quando virava a direção dava um estalo, depois de a tirar fora reparei que no local da rotula o buraco estava um pouco ovalizado..

Comprei uma manga de eixo semi nova depois de a montar passado uns dias quando viro a direção para a direita num determinado algulo e rotação de motor comecei a ouvir uns "estalos" (tac tac tac)

Sabes de alguma ideia do que é!?

PS: mais uma vez as minhas desculpas pelo off-topic
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 2:23 pm

t0ny escreveu:
Não tendo muito a haver com o assunto mas aproveitado o comentário do 306rxs eu mudei a minha manga de eixo do lado do pendura por quando virava a direção dava um estalo, depois de a tirar fora reparei que no local da rotula o buraco estava um pouco ovalizado..

Comprei uma manga de eixo semi nova depois de a montar passado uns dias quando viro a direção para a direita num determinado algulo e rotação de motor comecei a ouvir uns "estalos" (tac tac tac)

Sabes de alguma ideia do que é!?

PS: mais uma vez as minhas desculpas pelo off-topic
isso poderá ser a transmissão lixada
Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 2:53 pm

pampy escreveu:
t0ny escreveu:
Não tendo muito a haver com o assunto mas aproveitado o comentário do 306rxs eu mudei a minha manga de eixo do lado do pendura por quando virava a direção dava um estalo, depois de a tirar fora reparei que no local da rotula o buraco estava um pouco ovalizado..

Comprei uma manga de eixo semi nova depois de a montar passado uns dias quando viro a direção para a direita num determinado algulo e rotação de motor comecei a ouvir uns "estalos" (tac tac tac)

Sabes de alguma ideia do que é!?

PS: mais uma vez as minhas desculpas pelo off-topic
isso poderá ser a transmissão lixada

Eu calculo ser a ponteira, só que como com a outra não fazia, fiquei em dúvida de seria da manda de eixo ou não.

Mas obrigado Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 3:00 pm

geralmente esses estalos, oiço sempre dizerem que é da transmissão Wink
Ir para o topo Ir para baixo
306 Rxs
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
avatar


Mensagens : 664
Data de inscrição : 19/04/2010

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 3:46 pm

O furo para a rotula é por norma ovalizado quando não está apertado.
Tal como referiram, esses estalos devem ter origem numa hemocinética com desgaste.
Ir para o topo Ir para baixo
stepee
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
stepee


Mensagens : 273
Data de inscrição : 31/12/2011

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 5:33 pm

306 Rxs escreveu:
Esses 2 elementos são dos mais fracos que o 306 tem, pois ao minimo toque, podem empenar.
Após montares a nova suspensão, caso se verifique empeno na mesma, aponta quase por certo à manga de eixo.

Os amortecedor tem uma forma um pouco torta na sua base já em novo, daí que pareça sempre mal... Wink

agora só vendo, se ficar na mesma tenho mesmo de trocar a manga..... Camber nas rodas dianteiras? 135176712
Ir para o topo Ir para baixo
306mauro
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2010

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 1:45 am

gatuno é a tua mae
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 1:49 am

306mauro escreveu:
gatuno é a tua mae
olha la o respeito o pessoal.
tu se tivesses vergonha nem entravas mais no forum o sr mauro. a mae do rapaz nao tem culpa.
Ir para o topo Ir para baixo
306mauro
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
avatar


Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2010

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 2:08 am

se nao querem que entre apaguem me daqui e acabou.
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 2:16 am

306mauro escreveu:
se nao querem que entre apaguem me daqui e acabou.
tu é que deves dinheiro prai e se tivesse vergonha na cara nem vinhas ca postar mais, ou se queres vir ca sem te chamarem gatuno e outras coisas mais limpa a cara e devolve o que deves as pessoas no minimo e um pedido de desculpas não ficava mal. se preferes ser banido assim seja, é só dizeres eo o dann trata disso.
Ir para o topo Ir para baixo
306_2.0
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
306_2.0


Mensagens : 346
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 33

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 2:51 am

o tony eu também andava com esse problema e foi ver e como o rxs diz era a junta homocinética meti uma nova por 70 euros
Ir para o topo Ir para baixo
306_HDI_R
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
306_HDI_R


Mensagens : 625
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 34

Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 12:35 pm

306mauro escreveu:
gatuno é a tua mae


É por estas e por outras que eu não me calo.... Twisted Evil

Para mais a minha mae não é para aqui chamada, mas já que falas te nela, se tu tivesses uma mae como a minha, tinhas educação decerteza e não fazias o que fazes...

Mas pronto, cada um tem a sua ideia, á quem nasce para ser sincero e honesto e à quem nasce para ser aldrabão mentiroso.. etc...

Não vou falar mais disto, não vale a pena...
Só valerá um dia... Very Happy

Desculpem lá pessoal...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Camber nas rodas dianteiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Camber nas rodas dianteiras?   Camber nas rodas dianteiras? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Camber nas rodas dianteiras?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Suspensões dianteiras 1.9DT
» [VENDO] Peças Variadas 306 - update 12-09-2012
» a artelharia da casa de 2 rodas :)
» Jantes/Pneu
» CAVE DE RODAS TRASEIRA LADO ESQUERDO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Pneumáticos, jantes e suspensões-
Ir para: