Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vidros eléctricos da frente

Ir para baixo 
+7
306_HDI_R
306_turbo
BMteixeira
Janito
barata13
pampy
Gerson Varanda
11 participantes
AutorMensagem
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda


Mensagens : 1295
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 32

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 1:24 am

Boas pessoal!
Desde que tenho o meu 306 que reparei numa coisa...
Os vidros de frente fecham muito lentamente... Então quando o carro tá desligado pior ainda!

Os vidros de trás abrem e fecham rápido mas os da frente são muito lentinhos...
Será que são os motores que tão cansados?

Aguardo a vossa opinião... Basketball
Cumps!
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 1:39 am

a mim acontece-me o mesmo do lado do pendura e os traseiros tambem embora que nem tanto como o do pendura. tambem nao sei o que se passa.
Ir para o topo Ir para baixo
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda


Mensagens : 1295
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 32

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 2:07 am

Então se eu tentar fechar os dois da frente ao mesmo tempo... Ui tá queto!! Param completamente...
E outra coisa que me esqueci de referir...
Como o vidro do lado do condutor é automático, se eu puxar o botão pra ele fechar, ele fecha (lentamente)...
mas logo a seguir se eu carregar pra ele abrir outra vez ele não abre... tenho de mexer no botão do vidro do lado do pendura pra ele abrir...
Será mau contacto no botão?? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 2:14 am

isso é bruxas... lol
dai ja nao sei o que poderá ser
Ir para o topo Ir para baixo
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13


Mensagens : 868
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 34

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 2:16 am

Olha os meus sao iguais eheh lentos ate dizer chega, com os 2 ao mesmo tempo entao é o medo, mas tem alturas que ate é rapido o que acho estranho
Ir para o topo Ir para baixo
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda


Mensagens : 1295
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 32

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 2:18 am

Lá vou eu ter de o levar ao eletricista... pale
Ir para o topo Ir para baixo
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda


Mensagens : 1295
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 32

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 2:18 am

barata13 escreveu:
Olha os meus sao iguais eheh lentos ate dizer chega, com os 2 ao mesmo tempo entao é o medo, mas tem alturas que ate é rapido o que acho estranho

Será que é geral?? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
barata13


Mensagens : 868
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 34

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 2:19 am

Gerson Varanda escreveu:
barata13 escreveu:
Olha os meus sao iguais eheh lentos ate dizer chega, com os 2 ao mesmo tempo entao é o medo, mas tem alturas que ate é rapido o que acho estranho

Será que é geral?? Razz

ja pensei que pudesse ser falta de lubrificaçao nos motores sei la, as vezes quem sabe Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda


Mensagens : 1295
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 32

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 2:25 am

Também já me lembrei disso...
Tenho de ver o que se passa com aquilo...
Ir para o topo Ir para baixo
Janito
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
Janito


Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 43

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 3:57 am

Normalmente são as calhas que ficam com as borrachas secas e o vidro não desliza como deve ser, por isso normalmente acontece nos vidros que menos uso tem, mas poderá também ser dos motores, penso eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda


Mensagens : 1295
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 32

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 4:08 am

Janito escreveu:
Normalmente são as calhas que ficam com as borrachas secas e o vidro não desliza como deve ser, por isso normalmente acontece nos vidros que menos uso tem, mas poderá também ser dos motores, penso eu...

Mas eu quase nunca uso os de trás e eles funcionam bem... os da frente é que são muito lentos...
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 4:11 am

Janito escreveu:
Normalmente são as calhas que ficam com as borrachas secas e o vidro não desliza como deve ser, por isso normalmente acontece nos vidros que menos uso tem, mas poderá também ser dos motores, penso eu...
pois no meu caso quando pintei o carro tinha pesquisado na net e num site frances falava nessas calhas ou raspadores e desmontei o carro todo e nada tavam lentos na mesma. por enquanto vai andar assim, tambem nao tenho pressa e espero que subam. lol
Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 11:07 am

Gerson Varanda escreveu:
Janito escreveu:
Normalmente são as calhas que ficam com as borrachas secas e o vidro não desliza como deve ser, por isso normalmente acontece nos vidros que menos uso tem, mas poderá também ser dos motores, penso eu...

Mas eu quase nunca uso os de trás e eles funcionam bem... os da frente é que são muito lentos...

Os de trás funcionam melhor devido a não serem tao utilizados.

Nos da frente, é de tudo um pouco, motores cansados, borrachas, calhas.

Compra um spray para calhas, pode ser que ajude.

Isso de ao descer ser mais rápido, é normal, porque tem o peso do vidro e ajuda ao descer, ao subir como tem de levantar o vidro é pior, o vidro não é assim tão leve.
Ir para o topo Ir para baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
306_turbo


Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 37

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 2:02 pm

Amigo gerson nao vastar gastar dinheiro num electricista..
isso nao é defeito é feitio...

os meus sao iguais, sao tao lentos que as vezes ate me passo e vou la puxalo com a mao..

quando montei os vidros electricos atras era uma maravilha, mas passado uns tempos ficaram iguais aos da frente....
Ir para o topo Ir para baixo
306_HDI_R
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
306_HDI_R


Mensagens : 625
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 34

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 2:18 pm

o meu carro é mais novo que os vossos e acontece-me igual, aquilo sobe devagar devagarinho...

como o 306_turbo diz, não é defeito é FEITIO... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda


Mensagens : 1295
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 32

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 3:11 pm

Pronto... Assim fico mais descansado Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47


Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 34

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:05 am

É geral isso, no meu sedan acontece o mesmo, mas so quando o carro esta desligado, eu penso ser algum defeito no sistema electrico, pois como o carro esta desligado ele na consegue passar energia suficiente para os motores dos vidros da frente.

Outra razão para o qual ja vi que tem influencia no sistema de fecho automatico do vidro do condutor é os fios das portas cortados, o pessadelo dos 306 Mad
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 3:13 pm

O estado dos botões também ajuda a isso.
Sempre que usamos, forma-se um arco eletrico, esse arco vai arrancado a camada condutora do botão, ou criando especie de micro soldaduras que influenciam bastante na passagem de corrente.
Já tive um carro com todos os vidros assim e interruptores de luz interior também, fiz o seguinte e ficou novo.

Desmontam o botão com cuidado (nunca abri nenhum do 306), lixam de leve os contactos interiores para tirar sujidades (mas não abusem), limpem de gorduras, dão um banho de estanho para aumentar a capacidade de condução e voilá. Se resultar como resultou nos carros que fiz isso, fica como novo. Pode não durar tanto como uns novos, porque o estanho é material muito macio

Já agora, o botões do 306 são iluminados?
Ir para o topo Ir para baixo
Gerson Varanda
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)
Gerson Varanda


Mensagens : 1295
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 32

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 3:22 pm

0-killed escreveu:
O estado dos botões também ajuda a isso.
Sempre que usamos, forma-se um arco eletrico, esse arco vai arrancado a camada condutora do botão, ou criando especie de micro soldaduras que influenciam bastante na passagem de corrente.
Já tive um carro com todos os vidros assim e interruptores de luz interior também, fiz o seguinte e ficou novo.

Desmontam o botão com cuidado (nunca abri nenhum do 306), lixam de leve os contactos interiores para tirar sujidades (mas não abusem), limpem de gorduras, dão um banho de estanho para aumentar a capacidade de condução e voilá. Se resultar como resultou nos carros que fiz isso, fica como novo. Pode não durar tanto como uns novos, porque o estanho é material muito macio

Já agora, o botões do 306 são iluminados?

Obrigado pela ajuda amigo! Wink
Sim, os botões são iluminados...
Ir para o topo Ir para baixo
mocho666
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
mocho666


Mensagens : 314
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 50

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 5:28 pm

eu quando fiz a insonorização ás portas,aproveitei e lubrifiquei o cabo dos vidros,pois os meus estavam assim também,lentosssss (o meu alarme fecha os vidros e ás vezes o do pendura ficava parado a meio)mas a solucão não é o cabo lubrificado(embora ajude)mas sim o lixo que fica nas calhas do vidro,tentem limpar as calhas com um pincel molhado e depois com um bocadinho de lubrificante bala,voilá!!!já há muito tempo que não faço isso e ainda estão bons.espero ter ajudado!!
Ir para o topo Ir para baixo
WarSoul306
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
WarSoul306


Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 38

Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: vidros..    Vidros eléctricos da frente Icon_minitimeQui Out 18, 2012 11:16 pm

É sim senhor, do Feitio do carro (motor desligado, varios vidros em simultanio ainda pior.. Mad Vidros eléctricos da frente 3768300365 Mad ).. mas o carro a trabalhar nem por isso.. embora tambem nao sejam muito rapidos.. Rolling Eyes !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vidros eléctricos da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Vidros eléctricos da frente   Vidros eléctricos da frente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vidros eléctricos da frente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problemas electricos
» Vidros eléctricos / programar ou reprogramar
» Instalar Vidros eléctricos e Fecho Central
» Motoventilador, elevadores capot, e guarda lamas, vidros frente com pelicula
» Problemas electricos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: