Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [info]motores diesel 306

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 86
Data de inscrição : 31/03/2010

[info]motores diesel 306 Empty
MensagemAssunto: [info]motores diesel 306   [info]motores diesel 306 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 5:49 pm

O motor XUD
1905cc turbo diesel e versões diesel foram produzidos para a 306 entre 1993 e 1999. Os motores foram as mesmas unidades que já vi na premiada série 405 no início dos anos 90. O aparelho em si era o irmão mais velho do td e motores 1.8d que foram usados em muitos Peugoets na década de 80. A versão 1.9 turbo intercooler e foi produzido um 92bhp impressionante e 145 lbs / ft. O turbo não era ultra 55mpg econômica e 70bhp respeitável.
Palavra diz que o acusado tinha motor turbo de ser afinado antes de sua liberação, porque foi a par com o desempenho do modelo XSi sábio. Devido a isso é, o motor é muito fácil a sintonia com o seu sistema de injeção mecânica .... com apenas um pequeno puxão da bomba de combustível e uma diminuição do braço wastegate, grandes ganhos podem ser vistos.
Foi considerado um dos melhores motores diesel do seu tempo apenas superceeded pelos motores common rail, os alemães desenvolveram em meados dos anos - anos 90. Os motores diesel são amplamente conhecida para ser à prova de bomba nas estacas confiabilidade. Os primeiros modelos eram propensos a junta da cabeça falha, mas para além de que os motores foram muito, muito bom e têm sido conhecidos para ir para 200.000 milhas e além.
O modelo Dturbo foi o top da linha de 3 portas com XTDT sendo a porta top 5. (Havia muito poucos Dturbos produzidos com 5 portas)

O DW10 (IDH) do motor
O 2.0 L DW10 foi o primeiro motor Diesel da PSA de recurso common rail de injeção direta, e foi dada a designação comercial HDi. Tem um diâmetro de 85 mm (3,3 in) e um curso de 88 mm (3,5 polegadas) para um deslocamento total de 1.997 cc, substituindo o XUD9 em 1999. Foi inicialmente disponível em 90 cv (66 kW) forma, com duas válvulas por cilindro e turbo-intercooler não.
O DW10 foi usado como base para a nova família de motores Diesel co-desenvolvido com a Ford , e é utilizado no Ford além de muitos Citroën vários modelos de passageiros e Peugeot. O DOHC, 16 válvulas powerplants (não visto em um 306) foram acasalados com um segundo trilho comum do sistema de injecção de geração e um turbo diferente, poder empurrar para 136 PS (134 hp/100 kW).
Indo com o fluxo do motor "common rail", a Peugeot tinha desenvolvido o motor HDi de 2 litros para manter o contato com os alemães, mais refinada, mais suave e silencioso motor muito mais do que seu antecessor. Foi um pouco para baixo no poder, mas com 90bhp torque foi melhorado, com cerca de £ 155. Curiosamente a Peugeot optou por não caber um intercooler para a versão 90bhp (110bhp versões foram observadas nos 406 e 307).
Os motores respondem bem ao re-maps e tecnologia caixa de sintonia, embora um intercooler de reposição é necessária para obter grandes aumentos de potência a partir deles.
Os níveis da guarnição manteve-se elevado com a Meridian e Dturbo sendo o topo de gama.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clube306portugal.forumeiros.com
 
[info]motores diesel 306
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [fotos-motores] de 306´s
» [info] Kit Embraiagem LUK
» Problemas de velas diesel
» Diferença entre motores
» Apresentação 306 Turbo Diesel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: