Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Temperatura da agua sempre baixa

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47


Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 34

Temperatura da agua sempre baixa Empty
MensagemAssunto: Temperatura da agua sempre baixa   Temperatura da agua sempre baixa Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 2:33 am

Boas, desde que comprei o meu pug que reparei que o manómetro da temp da agua está sempre abaixo dos 70ºc, como não sou muito entendido na matéria nunca me preocupei, pois ate pensava que era bom, no entanto em qualquer carro que conduza ou de amigos meus vejo sempre a temp nos 90ºc, sempre quase a meio do manómetro. Questionei isto a um amigo meu que percebe mais de mecânica que eu e ele disse que se o meu carro não aquece ele anda sempre a frio, o que faz consumir mais gasosa, pois o motor injecta mais combustível para aquecer o motor. Disse também que se o meu anda sempre assim ent posso ter um problema no termostato ou no sensor da temperatura, mas o mais provável é ser do termostato pois o ponteiro mexe sempre mas nunca passa dos 70ºc, excepto no verão que marcou quase 80ºc.

O meu Pug é a gasolina 1.4cc 75cv, qual é a temperatura normal para um carro com um motor destes e acham que pode ser mesmo um problema?

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Temperatura da agua sempre baixa Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da agua sempre baixa   Temperatura da agua sempre baixa Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 2:45 am

amigo isso pode-se dizer que nao é do termoestato, isto porque nao o tem de certeza. muita gente o tira nem sei porque o fazem. o meu motor tambem nao o tinha e acontecia o mesmo. eu comprei dois cerca de 20€ cada um que abre aos 82ºc e outro aos 90ºc usei o mais baixo no verão e agora ando com o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47


Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 34

Temperatura da agua sempre baixa Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da agua sempre baixa   Temperatura da agua sempre baixa Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 2:57 am

pampy escreveu:
amigo isso pode-se dizer que nao é do termoestato, isto porque nao o tem de certeza. muita gente o tira nem sei porque o fazem. o meu motor tambem nao o tinha e acontecia o mesmo. eu comprei dois cerca de 20€ cada um que abre aos 82ºc e outro aos 90ºc usei o mais baixo no verão e agora ando com o outro.

Pois eu disso não percebo nada, ent e isso é algo fácil de montar ou é preciso ir a Coimbra tirar um curso? xD
Já agora, estás a querer dizer que não o tenho porque o tiraram, mas há alguma razão para isso?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
0-killed


Mensagens : 520
Data de inscrição : 16/05/2011

Temperatura da agua sempre baixa Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da agua sempre baixa   Temperatura da agua sempre baixa Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 2:58 am

Pode até ter e furou ou colou.
Felizmente a maioria fica aberto, é o mesmo que não ter.

A malta costuma tirar ou furar quando exagera na potência do carro (o que leva a aquecer mais) ou porque tem medo que cole na posição de fechado, o que leva a sobreaquecimento do motor. O mais usual é a ultima hipótese, mas são técnicas do passado. Hoje em dia os termostatos estão mais fiáveis.

Faz como o pampy e mete um termostato de 82º, ou menos se houver. Eu ia para esses 82 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Temperatura da agua sempre baixa Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da agua sempre baixa   Temperatura da agua sempre baixa Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 3:00 am

0-killed escreveu:
Pode até ter e furou ou colou.
Felizmente a maioria fica aberto, é o mesmo que não ter.

A malta costuma tirar ou furar quando exagera na potência do carro (o que leva a aquecer mais) ou porque tem medo que cole na posição de fechado, o que leva a sobreaquecimento do motor. O mais usual é a ultima hipótese, mas são técnicas do passado. Hoje em dia os termostatos estão mais fiáveis.

Faz como o pampy e mete um termostato de 82º, ou menos se houver. Eu ia para esses 82 Wink
ta tudo dito...
Ir para o topo Ir para baixo
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47


Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 34

Temperatura da agua sempre baixa Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da agua sempre baixa   Temperatura da agua sempre baixa Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 3:03 am

Muito bem, ent este fim de semana trato disso, vamos la ver se não me levam muito € de mão de obra para por essa pecita, se soubesse onde estava e fosse fácil metia eu.

Obrigado malta.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Temperatura da agua sempre baixa Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da agua sempre baixa   Temperatura da agua sempre baixa Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 3:05 am

JP47 escreveu:
pampy escreveu:
amigo isso pode-se dizer que nao é do termoestato, isto porque nao o tem de certeza. muita gente o tira nem sei porque o fazem. o meu motor tambem nao o tinha e acontecia o mesmo. eu comprei dois cerca de 20€ cada um que abre aos 82ºc e outro aos 90ºc usei o mais baixo no verão e agora ando com o outro.

Pois eu disso não percebo nada, ent e isso é algo fácil de montar ou é preciso ir a Coimbra tirar um curso? xD
Já agora, estás a querer dizer que não o tenho porque o tiraram, mas há alguma razão para isso?

Cumps
é muito facil mesmo. o tubo que vem do motor para o radiador por cima onde ele esta ligado no motor normalmente é uma peça em plastico preta com 3 parafusos e ai dentro esta o termoestato, ou devia de estar. uma peça igual a esta que esta AQUI a venda no olx (atenção que não é esta para o teu motor julgo eu)
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Temperatura da agua sempre baixa Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da agua sempre baixa   Temperatura da agua sempre baixa Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 3:09 am

JP47 escreveu:
Muito bem, ent este fim de semana trato disso, vamos la ver se não me levam muito € de mão de obra para por essa pecita, se soubesse onde estava e fosse fácil metia eu.

Obrigado malta.

Cumps
montar é facil mas depois ha que vedar bem a peça em plastico embora que por norma tem um vedante tipo anilha e depois sangrar o circuito para tirar o ar. isso tambem nao é dificil mas se preferires entrega a quem sabe que é melhor tambem nao ha-dem levar caro por isso
Ir para o topo Ir para baixo
JP47
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
JP47


Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 34

Temperatura da agua sempre baixa Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da agua sempre baixa   Temperatura da agua sempre baixa Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 3:11 am

pampy escreveu:
JP47 escreveu:
Muito bem, ent este fim de semana trato disso, vamos la ver se não me levam muito € de mão de obra para por essa pecita, se soubesse onde estava e fosse fácil metia eu.

Obrigado malta.

Cumps
montar é facil mas depois ha que vedar bem a peça em plastico embora que por norma tem um vedante tipo anilha e depois sangrar o circuito para tirar o ar. isso tambem nao é dificil mas se preferires entrega a quem sabe que é melhor tambem nao ha-dem levar caro por isso

xD vamos ver, mas sim secalhar é melhor.

Obrigado pela ajuda! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pampy
moderador
moderador
pampy


Mensagens : 3370
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 43

Temperatura da agua sempre baixa Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da agua sempre baixa   Temperatura da agua sempre baixa Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 3:13 am

JP47 escreveu:
pampy escreveu:
JP47 escreveu:
Muito bem, ent este fim de semana trato disso, vamos la ver se não me levam muito € de mão de obra para por essa pecita, se soubesse onde estava e fosse fácil metia eu.

Obrigado malta.

Cumps
montar é facil mas depois ha que vedar bem a peça em plastico embora que por norma tem um vedante tipo anilha e depois sangrar o circuito para tirar o ar. isso tambem nao é dificil mas se preferires entrega a quem sabe que é melhor tambem nao ha-dem levar caro por isso

xD vamos ver, mas sim secalhar é melhor.

Obrigado pela ajuda! Smile
sempre as ordens. é para isso que estamos ca
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Temperatura da agua sempre baixa Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura da agua sempre baixa   Temperatura da agua sempre baixa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Temperatura da agua sempre baixa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sinoblocos dos triangulos estao sempre a ir á vida
» carro desliga sempre que coloco o pé na embreagem
» ponteiro da temperatura
» temperatura nos 110ºc
» Temperatura Alta?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: