Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!
Clube 306 Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 motor a dar as ultimas... :'(

Ir para baixo 
+2
BMteixeira
ismael306dturbo
6 participantes
AutorMensagem
ismael306dturbo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
ismael306dturbo


Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 36

motor a dar as ultimas...  :'( Empty
MensagemAssunto: motor a dar as ultimas... :'(   motor a dar as ultimas...  :'( Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 11:15 pm

Boas amigos do forum!!

Preciso da vossa ajuda e opiniões tambem, o motor do meu pug ta a dar as ultimas, ja tem 306000 Km, e estou a notar que as avarias que ja começam a ser rotineiras, actualmente está mesmo parado a bomba de agua rebentou e reparei que o motor ja esta um pouco corroido de ferrugem!! Shocked

a minha questão valerá a pena reparar o actual motor ou colocar um outro??

o que acham? Question

Gosto bastante deste carro, foi o meu primeiro carro e ainda hoje o tenho, tenho uma grande paixão por ele!

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

motor a dar as ultimas...  :'( Empty
MensagemAssunto: Re: motor a dar as ultimas... :'(   motor a dar as ultimas...  :'( Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 11:30 pm

O carro esta a gastar oleo? Se nao estiver repara isso da bomba de agua aproveita e vê a correia da distribuição e mete o termostato..Vê tambem o estado do radiador..
Ao reparares o teu motor sabes como ele vai ficar enquanto que se fores buscar um à sucata nao sabes como ele vem por dentro e ainda pode vir pior que o teu.

Mas cada um tem a sua opinião...Eu dei a minha.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
ismael306dturbo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
ismael306dturbo


Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 36

motor a dar as ultimas...  :'( Empty
MensagemAssunto: Re: motor a dar as ultimas... :'(   motor a dar as ultimas...  :'( Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 11:37 pm

BMteixeira escreveu:
O carro esta a gastar oleo? Se nao estiver repara isso da bomba de agua aproveita e vê a correia da distribuição e mete o termostato..Vê tambem o estado do radiador..
Ao reparares o teu motor sabes como ele vai ficar enquanto que se fores buscar um à sucata nao sabes como ele vem por dentro e ainda pode vir pior que o teu.

Mas cada um tem a sua opinião...Eu dei a minha.

Cumprimentos.

É assim, não é só motor em si a bomba injectora tb não esta muito bem de saude, e oiço o turbo assobiar muito que tb não é muito bom sinal, e sim ja consome um pouco de oleo!

obrigado pela opinião

quero mesmo decidir o que fazer mas não estou seguro Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
306_HDI_R
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
306_HDI_R


Mensagens : 625
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 34

motor a dar as ultimas...  :'( Empty
MensagemAssunto: Re: motor a dar as ultimas... :'(   motor a dar as ultimas...  :'( Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 11:40 pm

ismael306dturbo escreveu:
BMteixeira escreveu:
O carro esta a gastar oleo? Se nao estiver repara isso da bomba de agua aproveita e vê a correia da distribuição e mete o termostato..Vê tambem o estado do radiador..
Ao reparares o teu motor sabes como ele vai ficar enquanto que se fores buscar um à sucata nao sabes como ele vem por dentro e ainda pode vir pior que o teu.

Mas cada um tem a sua opinião...Eu dei a minha.

Cumprimentos.

É assim, não é só motor em si a bomba injectora tb não esta muito bem de saude, e oiço o turbo assobiar muito que tb não é muito bom sinal, e sim ja consome um pouco de oleo!

obrigado pela opinião

quero mesmo decidir o que fazer mas não estou seguro Rolling Eyes

Eu se fosse a tí mandava rectificar o teu motor todo, compor tudo em ordem... Assim tens a serteza que fica novo o teu motor, 0 quilómetros...

Se comprares outro não sabes bem o que estás a comprar...
Ir para o topo Ir para baixo
ismael306dturbo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
ismael306dturbo


Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 36

motor a dar as ultimas...  :'( Empty
MensagemAssunto: Re: motor a dar as ultimas... :'(   motor a dar as ultimas...  :'( Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 11:42 pm

306_HDI_R escreveu:
ismael306dturbo escreveu:
BMteixeira escreveu:
O carro esta a gastar oleo? Se nao estiver repara isso da bomba de agua aproveita e vê a correia da distribuição e mete o termostato..Vê tambem o estado do radiador..
Ao reparares o teu motor sabes como ele vai ficar enquanto que se fores buscar um à sucata nao sabes como ele vem por dentro e ainda pode vir pior que o teu.

Mas cada um tem a sua opinião...Eu dei a minha.

Cumprimentos.

É assim, não é só motor em si a bomba injectora tb não esta muito bem de saude, e oiço o turbo assobiar muito que tb não é muito bom sinal, e sim ja consome um pouco de oleo!

obrigado pela opinião

quero mesmo decidir o que fazer mas não estou seguro Rolling Eyes

Eu se fosse a tí mandava rectificar o teu motor todo, compor tudo em ordem... Assim tens a serteza que fica novo o teu motor, 0 quilómetros...

Se comprares outro não sabes bem o que estás a comprar...

e entre comprar um mptor usado e mandar rectificar qual é a melhor opçao em termos de €uros??

obrigado 306_HDI_R
Ir para o topo Ir para baixo
306_HDI_R
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
306_HDI_R


Mensagens : 625
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 34

motor a dar as ultimas...  :'( Empty
MensagemAssunto: Re: motor a dar as ultimas... :'(   motor a dar as ultimas...  :'( Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 11:49 pm

É assim eu na minha opiniao rectificava o teu, porque se eu fosse meter outro motor no meu carro, a primeira coisa a mandar fazer era trocar a correia de distribuição e a bomba de água, coisa que o teu precisa de levar...

Por isso em termos de euros, se fizeres o que eu estou a dizer, vais gastar algum dinheiro a compor, mas sabes bem que vai ficar bem.


Vais gartar mais se comprares outro motor, isto é a minha oponião, tipo se fizeres as coisas às 3 pancadas não precisas de alterar a correia de distribuição e a bomba de água, mas é sempre um risco que corres..



Ir para o topo Ir para baixo
BMteixeira
moderador
moderador
BMteixeira


Mensagens : 3522
Data de inscrição : 16/06/2010

motor a dar as ultimas...  :'( Empty
MensagemAssunto: Re: motor a dar as ultimas... :'(   motor a dar as ultimas...  :'( Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 11:52 pm

O melhor é desmontares e pedir um orçamento...Porque podes gastar 1000 euros como podes gastar 1500..Isto é uma maneira de falar mas secalhar ate vai para esse numeros.
Ir para o topo Ir para baixo
JJcheirinhas
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
JJcheirinhas


Mensagens : 331
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 33

motor a dar as ultimas...  :'( Empty
MensagemAssunto: Re: motor a dar as ultimas... :'(   motor a dar as ultimas...  :'( Icon_minitimeTer Out 04, 2011 12:55 am

rapaz em questao ao turbo assubiar pode n ser o turbo estragado!
O meu tmbm assubia e o turbo ta bom ja mandei ver e ta impecavel, a origem do assubio é nada mais nada menos que uma fuga no colector, isto no meu caso claro!!! Mas na minha opiniao é reparares o teu motor se mandares rectificar epah fica-te um pouco caro mas acredita k compensa, sempre sabes com o k ficas e sabes k esta em condixoes, se fores a sucata corres sempre o risco de o motor vir ja com problemas, mas tmbm podes ter a sorte de vir um em prefeitas condiçoes, mas n é de fiar.
O meu motor fui buscalo a uma socata, poracaso tive muita sorte o motor ta impec! so troquei de motor pk o meu era o 1900 atmosferico e gripou, aproveitei e meti o 1900 turbo disel!!! Sublinho "TIVE MUITA SORTE"...
Abraço e seja qual for a tua decição BOA SORTE MANO!!
Ir para o topo Ir para baixo
sNoOk
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar


Mensagens : 2179
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 38

motor a dar as ultimas...  :'( Empty
MensagemAssunto: Re: motor a dar as ultimas... :'(   motor a dar as ultimas...  :'( Icon_minitimeTer Out 04, 2011 12:56 am

Se realmente o coração do bicho está nas últimas... Mais vale comprares outro!

Antes de tudo isso, devias colocá-lo num Mecânico conhecido, e ele te fazer um orçamento por alto do que tens que fazer para o colocares como novo.
Depois averiguas os preços dos motores para o teu carro (Anda por norma entre 1000€ 1500€) completo!
Vês o que está mais em conta para ti... Isto se quiseres claro, continuar com a viatura...

Nota: Ouço muito bem o turbo do meu, e está impec. Sem problemas!
Passei pela mesma situação do JJcheirinhas. O meu era motor XAD, como pifou... Comprei o motor D-Turbo sem qualquer problema!
Ir para o topo Ir para baixo
ismael306dturbo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
ismael306dturbo


Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 36

motor a dar as ultimas...  :'( Empty
MensagemAssunto: Re: motor a dar as ultimas... :'(   motor a dar as ultimas...  :'( Icon_minitimeQua Out 05, 2011 9:51 pm

Obrigado a todos pela vossa opinião!!

Isto aconteceu-me antes de vir para o estrangeiro, e fiquei sem saber o que fazer... vais custar uns €uros mas quero manter o meu 306!

Mas quando ai chegar vou por o carro no mecânico para ver o que ele me diz, mas realmente parece-me melhor a opçao de rectificar visto que ao comprar um usado posso correr um grande risco!!

abraço

Ir para o topo Ir para baixo
ismael306dturbo
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)
ismael306dturbo


Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 36

motor a dar as ultimas...  :'( Empty
MensagemAssunto: Re: motor a dar as ultimas... :'(   motor a dar as ultimas...  :'( Icon_minitimeQua Out 05, 2011 10:07 pm

mas se por acaso alguem tiver conhecimento de um motor dturbo que esteja em condições e que seja de alguem de confiança tambem pode ser uma situação a avaliar. . . Wink
Ir para o topo Ir para baixo
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)
t0ny


Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

motor a dar as ultimas...  :'( Empty
MensagemAssunto: Re: motor a dar as ultimas... :'(   motor a dar as ultimas...  :'( Icon_minitimeQui Out 06, 2011 3:29 pm

ismael306dturbo escreveu:
mas se por acaso alguem tiver conhecimento de um motor dturbo que esteja em condições e que seja de alguem de confiança tambem pode ser uma situação a avaliar. . . Wink

SPV Auto de Setubal tinha um 1.9Dt por 750€ com 1ano de garantia tenta ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





motor a dar as ultimas...  :'( Empty
MensagemAssunto: Re: motor a dar as ultimas... :'(   motor a dar as ultimas...  :'( Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
motor a dar as ultimas... :'(
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compro motor 306 S16
» Motor do AC
»  oleos recomendados para peugeot 306
» [Vendo] Todo tipo de peças novas
» Motor 2.0 i 8v

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: